Todos Nós Somos Líderes

Salmo 8

 

Há uma grande carência de líderes em todas as áreas da sociedade: política, economia, administração, educação, religião etc. E isso é o resultado de um sistema opressor que tem sido desenvolvido em todo o mundo. O pesquisador americano George Barna afirmou em seu livro “Líderes em Ação” que “A igreja americana está morrendo devido à falta de uma liderança forte… a igreja está efetivamente perdendo influência. A razão principal é a falta de liderança”.

A nossa Igreja, uma igreja em células no modelo dos 12, trabalha na formação de líderes e afirmamos que todos são líderes, todos podem liderar, pois Deus criou o homem para liderar (Gênesis 1:26). Vamos fazer de cada um dos nossos discípulos um líder de excelência! E isso é fácil, pois Deus já os fez líderes.

 

I – SOMOS LÍDERES DA NOSSA PRÓPRIA VIDA

Quem é que manda em você, na sua vida, nos seu destino, nas suas decisões? Deus nos criou para dominar, decidir o nosso destino, liderar a nossa própria vida. No entanto, infelizmente muitos não estão exercendo a sua liderança e entregaram as suas vidas nas mãos de opressores, dominadores, exploradores. E esses dominadores muitas vezes são os próprios esposos, companheiros, pais, patrões, sistema econômico, político e até religioso. Jesus, em meio a um sistema político opressor, que foi o império romano, afirmou: “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”, “se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:32 e 36). Ninguém consegue mais segurar, dominar, escravizar alguém que conheceu Jesus como Senhor e Salvador e foi assim liberto por Ele! Você quer ser livre? Receba a Jesus em sua vida!

 

II – SOMOS LÍDERES DA NOSSA PRÓPRIA VONTADE

Temos visto tantas pessoas escravizadas pelo vício, pelas drogas ilícitas e lícitas (cigarro, bebida alcoólica) que declaram abertamente o seu desejo de se libertar, de parar de usar essas drogas e que até lutam, mas não conseguem. São pessoas escravizadas que perderam a liderança da sua própria vontade ou desejo. Ora, quem então está por trás de toda essa opressão, escravidão e domínio da vontade do homem? – Satanás! Jesus nos avisou que Satanás veio para “roubar, matar e destruir” (João 10:10). Mas Jesus veio para que tivéssemos vida plena, total, feliz, livre e abundante!

Se entregarmos a liderança da nossa vontade nas mãos de Jesus, Ele nos conduzirá a uma vida de total libertação e restituirá a nossa liderança sobre a nossa própria vontade! Só Jesus pode nos libertar das garras de Satanás! Aceite-O como Salvador e Senhor da sua vida!

 

CONCLUSÃO: Você é um líder, pois Deus o fez assim. Levante a cabeça, estufe o peito e diga: Eu sou um líder! Deus pôs tudo debaixo dos nossos pés (Salmo 8:6). Você é o líder da sua própria vida, da sua própria vontade, mas saiba que toda essa liderança deve estar sujeita ao Líder de todos os líderes, ao Senhor de todos os senhores, Jesus, a quem Deus entregou todo o poder, toda a liderança, todos os joelhos e todas as línguas (Filipenses 2:9-11)!

Muitos ficam aguardando ter vontade para aceitar a Jesus, só que essa vontade está presa nas mãos de satanás. As pessoas precisam entender isso e tomar a sua decisão por Jesus, exercendo a liderança que Deus já lhes deu, pois só assim conseguirão a libertação e restituição da sua liderança. Entregue a sua vida a Jesus e seja livre para liderar!

 

Lição de Célula Nº 818 – de 07 a 13 /08/2017 – Aps. Wagner e Eunice