A Primavera Chegou

Cantares 2:11-12

 

No hemisfério norte as quatro estações se apresentam claramente, bem diferente do hemisfério sul. Agora nos Estados Unidos já é primavera (20 de março a 20 de junho), a estação das flores. O inverno, o tempo das baixas temperaturas, da neve, já terminou. A natureza anuncia que tudo muda, tudo passa, tudo se transforma!

 

I – CHEGOU O TEMPO DE SE ALEGRAR

A primavera é conhecida como a estação mais alegre do ano. É o tempo das festas folclóricas e culturais mais atrativas. O povo celebra a chegada das flores com várias festas: festa das tulipas, cerejeiras no Japão, festa das rosas, festas de maio na França, etc. Enquanto o inverno frio e sua paisagem melancólica levam as pessoas a ficarem mais quietas, a primavera promove a alegria. Nós também experimentamos as nossas “estações da alma” e nem sempre estamos alegres, mas sabemos que precisamos da alegria. Portanto, haja o que houver, não perca a sua alegria, ela é remédio, cura e força para vivermos (Neemias 8:10)!

Jesus traz uma alegria em nossos corações que nada, nem ninguém nesse mundo consegue nos dar. Assim é também a paz que Jesus nos oferece (João 14:27). Abra o seu coração para Jesus entrar e inundá-lo de alegria, paz e salvação!

 

II- CHEGOU O TEMPO DE MUDAR

“Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi…’’ chegou o tempo de cantarem as aves…” (Cantares 2:11-12). Na vida, tudo passa por mudanças, por transformações. Nada permanece do mesmo jeito que foi. A natureza muda. As pessoas mudam. O tempo muda. Nós mudamos. Ninguém consegue banhar-se no mesmo rio com as mesmas águas, pois tanto a água quanto a própria pessoa a banhar-se não serão mais as mesmas. Deus nos desafia sempre a mudanças visando a nossa melhoria da qualidade de vida material espiritual. Hoje você está sendo desafiado a mudar a sua fé, a sua vida espiritual e o seu relacionamento com Jesus!

Você gostaria de ter uma vida diferente? Você gostaria de mudar hábitos e costumes? Então venha para Jesus e deixe Ele mudar a sua vida!

 

III- CHEGOU O TEMPO DE TOMAR DECISÕES

Em cada mudança de estação a natureza nos convida a tomar decisões que vão mudar a nossa vida, que vão nos levar a mudanças necessárias para o nosso bem estar e até mesmo para a conquista dos nossos sonhos. O lindo texto de Cantares de Salomão nos apresenta o Marido, representando Jesus que se volta para a sua Esposa, representando a Sua Igreja e lhe diz: “… passou o inverno… aparecem as flores… chegou o tempo…” (Cantares 2:11-12). Ora, o que você está esperando para mudar de vida? O que você está esperando para se tornar discípulo de Jesus de verdade?

Jesus espera a nossa decisão para entrar em ação em nosso favor e nos dar o Seu perdão, a sua salvação e a Sua vida em abundância!

 

CONCLUSÃO: Nem sempre aproveitamos as oportunidades que Deus nos dá. O Profeta Jeremias nos diz: “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos” (Jeremias 8:20). Hoje, Jesus nos diz: “… passou o inverno, cessou a chuva… chegou o tempo…” (Cantares 2:11-12). Qual será a sua decisão?

 

Lição de Célula Nº 799 – De 27/03 a 02/04/2017 Aps. Wagner & Eunice