2017: Um Ano Com Propósito

Gn 22: 1-18

Deus é um Deus de propósitos e assim são todos os homens que caminham com Ele. Abraão  conhecia o propósito de Deus para sua vida e não perdeu o foco nesta visão.

Neste ano de 2017, Deus quer  cumprir o Seu propósito em sua vida como fez com Abraão, mas para isso, você tem que estar disposto a:

I – SACRIFICAR

Quem vive por propósitos tem que estar disposto ao sacrifício. O propósito de Deus para Abraão era muito grande. (Gn12:2-3,  Gn15:5). Deus prometeu que da descendência de Abraão seria levantado um grande povo, e através dele seriam abençoadas todas as nações da terra, mas, para viver essa grande promessa ele teria que passar no teste do sacrifício. Deus pediu o melhor de Abraão, seu filho Isaque.

Deus sacrificou o seu melhor por nós, entregando Jesus Cristo, Seu único filho para morrer na cruz por nossos pecados, nos dando assim a salvação. E você, o que está disposto a sacrificar para viver o propósito de Deus em sua vida?

Coloque o seu melhor (tempo, coração, recursos financeiros, talentos, etc.) à disposição do Senhor e você verá grandes promessas se cumprirem.

II – OBEDECER

Quando Deus  chamou Abraão, ele imediatamente respondeu: “Eis-me aqui Senhor”. E diante da Sua ordem acordou cedo e foi cumpri-la. (v-3). Ele fez tudo que estava a seu alcance para executar a missão recebida, exatamente da forma e no lugar que Deus havia ordenado. Isso é obediência!

A obediência incompleta é o mesmo que desobediência. Abraão foi chamado ” amigo de Deus” por obedecer.  Jesus te convida para ter um relacionamento de amizade com Ele, através da obediência ( Jo 15: 14). Deseja se tornar amigo de Jesus?

Quando obedecemos fielmente os mandamentos do Senhor, somos bem sucedidos em tudo que fazemos. (Js 1:8).

III – CRER

Á fé foi essencial para que Abraão estivesse disposto à obediência e ao sacrifício.

Sem fé é impossível agradar a Deus. (Hb11:6). Abraão entrou para a galeria dos heróis da fé, ele creu contra a esperança e foi justificado pela sua fé. Quando Deus pediu que sacrificasse Isaque, ele não deixou de crer na promessa do Senhor, e ainda considerou que Deus era poderoso para o ressuscitar dentre os mortos( Hb 11-19).Sua fé na promessa e no caráter de Deus foi inabalável, e por isso foi chamado “pai da fé”. Como é maravilhoso viver os propósitos de Deus, mas para isso é preciso crer, como creu Abraão.

O propósito de Deus para sua vida se inicia com a salvação, e se crer em Jesus Cristo, você será salvo. (Rm10:9-10)

Conclusão: Sendo aprovado na fé, obediência e sacrifício, Abraão recebeu a provisão, conquistou a promessa e viveu o propósito de Deus. (Gn 22: 12-18).

Convidamos você a fazer uma aliança com Deus através de Jesus e viver neste ano de 2017 o propósito de Deus para a sua vida.

Lição de Célula No 789 – 16 a 22/01/2017 – Prs. Daniel & Cláudia