Feliz Ano Novo

Provérbios 13:1-4

Começou um novo ano! Glória a Deus por isso! Desejo a todos um feliz ano novo! E que nesse novo ano todos os seus sonhos, alvos e metas sejam conquistados! Mas para isso acontecer, precisamos fazer diferente do que fizemos no ano que passou, pois só assim colheremos resultados diferentes!

Vamos meditar nesse maravilhoso Livro de Sabedoria de Deus que são os Provérbios.

I – FELIZ ANO NOVO COM NOVOS PENSAMENTOS

“O filho sábio ouve a instrução do pai…”. E ao ouvir a instrução, muda seus pensamentos, muda a sua maneira de ver o mundo e de enfrentá-lo e assim vencer na vida, conquistar os seus sonhos e aspirações. Velhos pensamentos só repetirão velhas atitudes. E novos pensamentos certamente vão gerar novas ações. Isso seria converter a mente para poder viver e experimentar uma nova vida. Esse é o chamado de Jesus para cada um de nós.

Converta a sua mente à Palavra de Deus. Comece esse novo ano “ouvindo as instruções do Pai” e se prepare para viver uma nova vida com Jesus. Quer uma vida diferente? Venha para Jesus, siga os Seus ensinamentos e tenha vida eterna, vida em abundância (João 10:10)!

II- FELIZ ANO NOVO COM NOVAS PALAVRAS DE FÉ

“Do fruto da boca o homem comerá o bem” ou o mal. Nós nos alimentamos daquilo que sai da nossa boca (Provérbios 18:20-21). A sabedoria de Deus está nos ensinando sobre o poder que há em nossas palavras, naquilo que falamos, confessamos com os nossos próprios lábios. Vemos, portanto, que nós construímos o nosso próprio futuro, o nosso novo ano, a nossa própria vida com as palavras que liberamos. Precisamos reeducar a nossa fala, para não nos amaldiçoarmos com a nossa própria boca e sabermos construir um ano de muito sucesso!

Com a nossa própria boca podemos receber de Jesus o perdão para os nossos pecados e uma nova vida que só Ele pode nos dar (Romanos 10:9-10)! Qual será a sua palavra agora? Abra a sua boca e diga sim para Jesus!

III- FELIZ ANO NOVO COM NOVAS ATITUDES

“O preguiçoso deseja e nada tem”. Vemos que desejar uma nova vida, desejar um novo ano com novas conquistas, isso é muito fácil. Desejar é fácil, realizar é que se constitui no grande desafio. Tudo na vida exige um preço, inclusive o não fazer nada, o não agir, cobra o seu preço. A inércia, a preguiça custa caro, custa o preço da pobreza, da miséria, das constantes limitações e necessidades, do sonhar e nada ter, do desejar tanto e obter tão pouco ou nada. Chega de padecer necessidades! Vamos mudar isso! Vamos agir! Esse ano será um ano de fartura e de grandes conquistas!

Jesus está disposto e desejoso de nos abençoar, mas para isso precisamos agir, precisamos de atitudes concretas! Comece tomando a grande decisão de seguir a Jesus, de ser Seu discípulo. Decida agora por Jesus!

CONCLUSÃO: Você deseja mesmo um ano novo diferente do que foram os anos anteriores? Então comece mudando o seu Pensamento, abrindo a sua boca e confessando palavras positivas de fé e agindo, praticando atitudes concretas que demonstram que você mudou! Venha para Jesus agora mesmo! Deus abençoe a sua nova vida! Deus abençoe nesse novo ano!

Lição de Célula Nº 787 – 02 a 08/01/2017 – Aps. Wagner & Eunice