Quem Disse Que Eu Não Posso?

Filipenses 4:13

“Tudo posso naquele que me fortalece”!

Deus nos criou assim, livres para conquistar tudo aquilo que quisermos, tudo aquilo que a nossa alma conseguir sonhar. Mas com o passar do tempo, quando vamos amadurecendo, passamos a conhecer limitações, barreiras e os obstáculos que a vida nos impõe. E assim, muitos se deixam limitar, restringem os seus sonhos e por fim, se acomodam a situação. E depois dizem: Não posso! Mas quem foi que disse que nós não podemos?

I – EU NÃO POSSO QUANDO EU PASSO A CRER MAIS NAS DIFICULDADES DO QUE EM MEU POTENCIAL DE REALIZAÇÃO

Atribui-se a Albert Einstein a declaração de que o ser humano utiliza apenas 10% do nosso cérebro. Se isso é verdade ou não, a ciência não consegue provar, mas é fato que todos nós estamos aquém daquilo que podemos fazer, conquistar e avançar. E não avançamos porque ficamos presos ás dificuldades, crendo que elas são intransponíveis, crendo que não podemos, não conseguiremos e pensando assim não avançamos em nada. É muito importante que passemos a crer em nós, no potencial que Deus nos deu, do que ficar crendo que tudo é muito difícil, que é impossível e que não conseguiremos avançar.

A ampliação do nosso potencial de realização começa pela fé no Deus que nos criou e nos disse: Vocês podem todas as coisas se confiarem em mim! Comece agora uma nova vida crendo em Jesus como seu Senhor e Salvador!

II- EU NÃO POSSO QUANDO EU PASSO A ACEITAR QUE PENSAMENTOS DE DERROTA E DESÂNIMO DOMINEM A MINHA MENTE

Você acredita em você? Você acredita que você conseguirá mesmo vencer na vida? Quando você pensou para dar essa resposta a você mesmo, vieram pensamentos negativos, pensamentos de derrota? Creio que sim! Isso é natural para a nossa alma que vive sendo bombardeada, diariamente, por esses pensamentos malignos que vem para nos frear, nos desanimar, nos levar à derrota. Precisamos combatê-los para que eles não dominem a nossa mente, pois pensando negativamente jamais viveremos positivamente! Peça ao Espírito Santo que limpe a sua mente, a sua alma e te faça pensar e crer só em coisas boas (Filipenses 4:8-9)!

Deus disse que nós podemos e que em Cristo somos mais do que vencedores (Romanos 8:37)! Venha para Jesus e passe a crer nEle e a sua vida vai mudar!

CONCLUSÃO: O apóstolo Paulo declara nessa epístola aos Filipenses que ele já passou por várias situações e dificuldades ao longo da vida (Filipenses 4:11-12) e nunca se deixou abater, se frustrar ou desistir. Nem se deixou ferir na alma e ficar doente, infeliz e amargurado. Pelo contrário, ele nos disse: “Graças, porém, a Deus que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo” (II Coríntios 2:14).

Se colocarmos a nossa confiança em Deus, venceremos! Deus disse que podemos! Sim, podemos todas as coisas em Cristo que nos fortalece! Tudo começa com Cristo no centro da nossa vida, como base da nossa confiança e como instrumento da nossa fé! Você já declarou a sua fé em Jesus? Você já o recebeu como seu Senhor e Salvador? Faça isso agora e viva feliz!

Lição de Célula Nº 782 – 28/11 a 04/12/2016 – Aps. Wagner & Eunice