Chegue Mais Perto

Hebreus 4:14-16

Desde o dia em que o homem pecou e se afastou de Deus, há um plano elaborado pelo próprio Deus para trazer esse homem de volta. Deus quer religar, restabelecer, aproximar-se do homem, manter um relacionamento com ele. Deus tem chamado o homem de volta por meio dos seus servos profetas e pessoalmente, em Cristo Jesus, Ele chama o homem de volta e diz: Chegue mais perto de mim!

Hoje Deus, por meio de Jesus, nos chama para estarmos mais perto dEle. Ele nos chama para termos um relacionamento mais chegado, não apenas de Senhor e servo, de Salvador e salvo, de Pai para filho, mas de um Amigo para amigo com amor sincero (João 15:12-15).

I – JESUS É SIMPÁTICO

“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas…” (Hebreus4:15). Compadecer-se, aqui é a tradução da palavra grega “SUMPATHEO, origem e raiz da palavra simpático”, donde concluímos que Jesus é simpático até com os fracos. Sempre vejo Jesus como alguém simpático, nunca como um religioso carrancudo, linha dura, tradicional, rigoroso, implacável ou radical. Talvez seja essa a imagem que a religião de um modo geral tem passado de Jesus. Mas definitivamente Jesus nunca foi essa pessoa pintada pela religião.

Não tenha medo de Jesus! Venha para perto dEle, do jeito que você é e do jeito que você está. Ele é alguém muito simpático que quer se aproximar da gente pecador, que quer nos perdoar e nos salvar! Ele nos ama! Você quer chegar mais perto de Jesus hoje?

II- JESUS É MISERICORDIOSO

“Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia…” (Hebreus 4:16). Misericórdia aqui é a tradução da palavra grega “ELEOS, misericórdia, bondade e boa vontade para com o aflito, associado ao desejo de ajudá-lo”. Então, Jesus nos chama para estar mais perto dEle, porque Ele quer nos ajudar. Ele conhece a força da tentação e o poder de satanás sobre nós. Ele conhece as nossas fraquezas e debilidades, mas mesmo assim, Ele nos quer mais perto dEle, a fim de nos alcançar com a Sua misericórdia, perdoar os nossos pecados, nos libertar das cadeias de satanás e nos dar vida em abundância.

Hoje você tem a oportunidade de tomar uma decisão para mudar a sua vida. Venha para Jesus! Aproxime-se de Jesus, renda-se a Jesus e peça para que Ele te perdoar e te dar uma nova vida!

CONCLUSÃO: Faça de Jesus o seu grande sumo sacerdote, o seu pastor, o seu Senhor e Salvador. Chegue-se a Jesus agora mesmo e receba dEle graça, misericórdia, socorro, ajuda e sua salvação!

E para você que já entregou a sua vida a Jesus, “conserve firme a sua confissão”, livre-se de todo o pecado e venha servir a Jesus. Cheguemos mais perto de Jesus! Vivamos mais perto de Jesus!

Lição de Célula No 745 – 14 a 20/03/2016 – Aps. Wagner & Eunice