Transicionando para a visão celular no Modelo dos 12

Lucas 5:36-39

Entendemos que essa Igreja está experimentando um Avivamento Espiritual e com o derramar dessa nova unção de Deus, com o derramar do Espírito e desse Vinho Novo, Transicionar é Preciso! Não podemos “deitar esse Vinho Novo nos Odres Velhos”, sob pena de se romper os Odres e derramar o Vinho e se perder tudo… Tanto o Vinho, quanto os Odres!

Com coragem, sabedoria, paciência, amor e buscando a direção de Deus, os pastores Roberto e Marta, se esforçarão para que essa Transição aconteça de forma mais tranqüila, pacífica, consciente, honesta, transparente, respeitosa e a mais indolor possível, mas não deixarão de atender ao chamado de Deus para viver essa Nova Visão que revolucionará e transformará vidas e atrairá multidões para o Senhor Jesus!

Ilust.: Estive numa praia no Nordeste e os pescadores identificaram a chegada de um cardume enorme de arenques e imediatamente posicionaram as canoas e aí eu fui recrutado para ajudar nessa pescaria… tinha que ser naquele exato momento, senão perderia o momento da passagem do cardume…!!!

I – TRANSICIONAR A NOSSA MENTE – Rom 12:1-2
1.1

– Mente Tradicional para uma Mente Renovada (Teologia e Doutrinas);
1.2

– Mente de Programas para uma Mente de Estratégias de Conquista: Programas vazios e sem sucesso para atividades com resultados práticos de conquista de vidas…;
1.3

– Mente de Igreja Templária para uma Igreja Celular: Igreja não é o Templo, as paredes, mas são as pessoas, as vidas…!

II- TRANSICIONAR A ESTRUTURA ECLESIÁSTICA

2.1 – Deixar de ser Membro para se tornar Discípulo;

2.2 -Deixar de apresentar a Deus “Cultos Formais” para oferecer Celebrações Vibrantes ao Senhor (Esdras 3:11-13; Salmo 150:4);

2.3 – Deixar de controlar “Deus” e dar Total Liberdade ao Espírito;

III- TRANSICIONAR O NOSSO CORAÇÃO

3.1 – Amar a nossa Igreja-Família não a Igreja-Instituição;

3.2 -Amar aos nossos Pastores como nossos Pais e não como “Autoridades Eclesiásticas”: As autoridades eclesiásticas vem e vão…; Os pastores são nossos Pais Espirituais e ninguém vive trocando de Pai…;

3.3 – Amar a Deus acima de tudo e de todos (Mat 22:37). Você crê que esse Avivamento veio de Deus? Então siga esse Avivamento! Não importa o nome, local, condições financeiras…!

CONCLUSÃO: LUC 5:39 “… o Velho é Bom”. A nossa tendência é se acomodar, ir levando… Mas Saiba que “O Vinho Novo é Muito Melhor”!