A Festa Da Mudança De Sorte

Ester 9:1-2 e 20-22

Você conhece a história da Festa de Purim? Trata-se de uma festa bíblica, celebrada até em nossos dias pelos judeus, em comemoração ao grande livramento que eles receberam nos dias do Rei Assuero, também conhecido como Xerxes I (518 a.C a 465 a.C.), rei do Império Persa. Purim significa sorte, pois foi quando Deus mudou a sorte do seu povo, por um grande livramento.

Deus quer entrar na sua vida, mudar a sua sorte e te fazer feliz! O mesmo Deus que agiu nos dias do Rei Assuero, lá no Império Persa, continua o mesmo, continua agindo hoje em nossos dias, mudando a sorte e transformando a vida daqueles que nEle confiam e esperam!

I – DEUS MUDA A NOSSA SORTE NOS DANDO A VITÓRIA SOBRE OS INIMIGOS

Nos dias da rainha Ester, levantou-se um príncipe, Hamã (Ester 3:1), que se colocou como inimigo do povo de Deus e preparou um plano maligno para destruir os judeus (Ester 3:7-10). Foi marcado o dia 13 do 12º mês de Adar (corresponde a janeiro/fevereiro), para assassinar todos os judeus e tomar-lhe os seus bens e propriedades. Mas Deus mudou a sorte do seu povo e esse dia, ao invés de ser dia de azar, foi o dia da sorte, quando os inimigos foram destruídos.

Satanás prepara sempre as suas armadilhas e ciladas para nos destruir. E ele usa seus demônios para cumprir os seus propósitos contra nós. Mas nós temos um Deus que é Poderoso e nos livra de todo o mal, derrotando todos os nossos inimigos. Você já tem esse Deus sobre a sua vida? Você já entregou a sua vida a Jesus? Deixe Jesus mudar a sua sorte!

II- DEUS MUDA A NOSSA SORTE RETIRANDO A TRISTEZA E NOS DANDO ALEGRIA

Quando os judeus, que era o povo de Deus, souberam dos planos malignos para os destruir, tendo o Rei assinado esse decreto de morte contra eles, veio tristeza, angústia, choro e lamentação (Ester 4:3). E agora? O que fazer? Eles então buscaram ao Senhor, clamaram a Deus com jejuns e oração. A rainha Ester, arriscando a sua vida, apresenta-se perante o Rei e pede pela vida do seu povo. Deus muda a sorte do Seu povo e aquele dia que seria de tristeza e de luto, torna-se dia de festa!

Quando confiamos em Deus, quando esperamos nEle, temos a certeza de que venceremos! Deus muda a nossa tristeza em alegria, o nosso pranto em riso! Mas para isso, precisamos tomar a grande decisão de pela fé, nos entregar aos Seus cuidados, ao Seu amor e receber Seu Filho Jesus como nosso Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO: Dia 13 seria o dia de azar, o dia da execução do plano maligno contra o povo de Deus. Esse dia entra para a história como o dia de sorte, o dia de Pur, a grande Festa da sorte, a festa de Purim. E tudo aquilo que o inimigo arquitetou contra o povo de Deus, caiu sobre ele mesmo. Até a forca que Hamã mandou construir para matar Mardoqueu, foi usada para a sua própria execução (Ester 7:10).

Cremos num Deus que muda a nossa sorte. Cremos num Deus que destrói os nossos inimigos. Cremos num Deus que nos ama e quer sempre o nosso bem, o melhor para nós. Cremos num Deus que perdoa os nossos pecados e nos dá a salvação! Ora, o que você está esperando para se entregar a esse Deus? Venha agora mesmo para os braços de Jesus! Ore entregando a sua vida a Jesus!

Lição de Célula No 717 – 31/08 a 06/09/2015 – Aps. Wagner & Eunice