Sem Esperança

Atos 27:20-25

Segundo dados estatísticos, temos hoje cerca de 1 bilhão e 200 milhões de pessoas ligadas na internet em todo o mundo. E diariamente, aproximadamente 2 milhões de pessoas acessam as mais variadas redes de comunicação na internet. Elas estão em busca de ajuda, socorro, companhia, de alguém para ouvi-las, para desabafar os seus dramas existenciais e se declaram sem esperança. Muitos perderam a esperança de mudar de vida, de se libertarem dos vícios, das drogas, de pensamentos ruins. Outros sentem um grande vazio na alma, tem pensamento suicida e não acreditam que podem vencer. São aqueles que perderam a esperança, assim como aconteceu em mais uma experiência de naufrágio do apóstolo Paulo: “dissipou-se afinal toda a esperança de salvamento” (Atos 27:20). Hoje, Jesus vai te encher de esperança!

I – SEM ESPERANÇA DE LIBERTAÇÃO

No naufrágio sofrido pelo apóstolo Paulo, havia ali muitos presos, inclusive o próprio apóstolo Paulo era um desses presos que estava sendo conduzido à Roma. E quando eles viram que o navio estava se despedaçando, o parecer dos soldados era que matassem os presos, para que nenhum deles, nadando, fugisse (Atos 27:42). Portanto, para aqueles presos, nem o naufrágio era esperança de libertação. Eles tinham perdido completamente a esperança de se libertarem. Hoje, muitos vivem sem esperança de libertação das drogas, do pecado, da pobreza e miséria, do sofrimento, da enfermidade. Precisamos dizer para esses que Jesus pode libertá-los, Jesus pode renovar a sua esperança, mas para isso, eles precisam se entregar a Jesus.

II – SEM ESPERANÇA DE LIVRAMENTO

Eram 276 pessoas no navio e por conta daquele tufão, todos tinham perdido a esperança de escaparem com vida. Eles não acreditavam mais que pudessem se livrar daquela tragédia. Estavam todos ansiosos, esperando a morte e não tinham nem vontade mais de comer (Atos 27:33-36). E Paulo, levanta a sua voz e anuncia a profecia de livramento para todos eles. E esse livramento vinha do Senhor! Precisamos renovar a nossa esperança em Deus, pois Ele é quem nos livra de todo o mal! Em Deus está a nossa esperança e a certeza de livramento, pois Ele é quem cuida de nós. Você tem perdido a esperança? Pois então, entregue-se a Jesus e aos seus amorosos cuidados e Ele te livrará e te salvará!

III – SEM ESPERANÇA DE SALVAÇÃO

“…dissipou-se afinal toda a esperança de salvamento”. Essa era a situação daqueles náufragos. Para os que não criam em Jesus, a esperança tinha ido embora há muito tempo. Paulo então disse: “Um Anjo de Deus de quem eu sou e a quem eu sirvo esteve comigo e me disse: Não Temas!” (Atos 27:23). Quem é o seu Deus? Qual é o Deus a quem você serve? Muitos afirmam servir a Jesus e serem seus, mas nada fazem por Jesus e nem tem a coragem de entregar a sua vida nas mãos dEle. Isso não é servir a Jesus e muito menos pertencer a Ele.Quem serve a Jesus, quem pertence a Jesus, quem crê em Jesus será salvo. Decida agora servir a Jesus. Entregue a sua vida a Ele e renove a sua fé, a sua esperança e receba dEle a salvação!

CONCLUSÃO: Ainda que por vários dias não nos apareça nem sol, nem estrelas, ainda que caia sobre nós tempestades, todavia a nossa esperança está firmada em Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador! Você está precisando renovar a sua esperança? Você deseja confiar e entregar a sua vida a Jesus? Então, vamos orar por você!

Lição de Célula Nº 711 – 20 a 26/07/2015 – Aps Wagner e Eunice