Há Tempo Para Tudo Na Vida

Eclesiastes 3:1-8

A maioria das pessoas vive reclamando de falta de tempo. Tem gente que se possível, seu dia teria mais de 24 h. Mas Deus fez o dia com 24 h, nem mais, nem menos. Todos nós temos o mesmo tempo, mas tem pessoas que conseguem fazer muito mais com o mesmo tempo. Se administrarmos bem o nosso tempo, ele será suficiente para fazermos tudo que precisamos fazer. Você acha que tem administrado bem o seu tempo?

I – PRECISAMOS DE TEMPO PARA TRABALHAR

Quanto tempo você gasta em seu trabalho? Quanto tempo você gasta para ir e vir da sua casa para o seu trabalho? Tem gente que dedica praticamente todo o seu tempo para o trabalho. São pessoas que vivem para trabalhar, ao invés de trabalhar para viver. Deus não nos criou para viver e morrer trabalhando. Não vivemos num regime de escravidão! Nada há melhor para o homem do que comer, beber e fazer que a sua alma goze o bem do seu trabalho (Eclesiastes 2:24). Não devemos ser preguiçosos. Temos que trabalhar. Mas não podemos viver para trabalhar. A vida é muito mais do que isso!

Deus que nos deu todo o tempo espera que O coloquemos em primeiro lugar em nossa vida. E assim, agradaremos a Deus e Ele nos abençoa em tudo (Eclesiastes 2:26). Convide Jesus para ser Senhor do seu tempo e da sua vida!

II- PRECISAMOS DE TEMPO PARA A FAMÍLIA

Tem sido muito comum a situação de pais que não dedicam tempo para a sua família, para os seus filhos, para o seu casamento e são pegos de surpresa com problemas familiares sérios. Isso acontece porque houve negligência no cuidado e proteção da sua família. Aquele que não cuida dos seus e especialmente da sua própria família, tem negado a fé e é pior do que o descrente (I Timóteo 5:8). E aí, o casamento já está arruinado, os filhos já estão perdidos e a família desestruturada. A propósito, como vai a sua família? Como estão os seus filhos? E o seu casamento como vai?

Você está precisando dar um tempo melhor para a sua família? Então faça isso logo! Você está precisando de um ajuste, um conserto na sua família, no seu casamento? Então convide Jesus para entrar na sua família e trazer paz, segurança e salvação!

III- PRECISAMOS DE TEMPO PARA DEUS

Sabemos que é difícil dedicar um tempo durante o dia para estar com Deus orando, lendo a Palavra de Deus, adorando a Ele. Isso requer disciplina, determinação e amor a Deus. Devemos nos esforçar para termos esse tempo diário com Deus, pois fazendo assim seremos bem sucedidos e prosperaremos em tudo (Josué 1:8). A nossa alma precisa de Deus (Salmo 42:1-2). São várias as oportunidades que temos desde uma reunião de Célula, até aos cultos de celebração a Deus no templo com toda a Igreja. Não devemos perder essas oportunidades! E temos sim tempo para Deus, pois foi Ele mesmo quem nos deu todo o tempo.

Jesus nos chama para estar com Ele todos os dias, desde o nascer do sol ao poente. Ele está a nossa porta e bate, querendo um tempo conosco. Você tem um tempo para Jesus?  Você quer Jesus na sua vida?

CONCLUSÃO: Para o que a gente quer, a gente arruma um tempo. Mas para aquilo que não queremos, a gente arruma uma desculpa. E tempo para Deus, tempo para Jesus, você tem? Jesus não quer as nossas desculpas, Ele quer o nosso tempo, o nosso coração!

Lição de Célula Nº 697 De 13/04/2015 a 19/04/2015 – Aps Wagner & Eunice