DESPERTANDO PARA A BATALHA ESPIRITUAL

Colocando em xeque algumas atitudes, eventos e produções da “vida moderna”, e contrapondo essas com a Bíblia, o Ap. Wagner Tenório, neste sermão, nos mostra que a batalha espiritual que devemos travar já começou, ou devia ter começado, há muito tempo. Também nos conduz a tomarmos uma posição frente aquele que professamos crer: Jesus Cristo! Este é mais um daqueles sermões em que a Bíblia, mostrada claramente, nos impele a tomarmos partido nesta batalha.

Efésios 6:10-13

Temos visto algumas superproduções cinematográficas de Hollywood tratando de Batalhas Espirituais aqui na Terra, falando da chegada do anti-Cristo, de demônios, possessões as mais estranhas. Observamos também inúmeros textos bíblicos que nos advertem sobre essa batalha espiritual, alertando-nos de que Satanás, nosso adversário, anda ao nosso derredor, vemos em Apocalipse a batalha do Armagedom, vemos no Livro de Zacarias, Daniel e tantos outros falando de guerras e ataques de demônios. Vemos também igrejas, denominações, enfrentando Poderes Malignos, vemos o crescimento dos cultos a demônios, idolatria com procissões carregando imagens (Paulo diz que isso é adoração a demônios:I Cor 10:19-20). Vemos a bruxaria, o movimento Wicca crescendo assustadoramente, principalmente entre os jovens. Vemos despontar um bruxo brasileiro que é o autor mais lido no mundo, com livros traduzidos para vários iniomas e agora novelas tratando desse tema. Na política, também vemos a influência e envolvimento de políticos com seus gurus e pais-de-santo… Como se todas essa evidências não bastassem para nos convencer de que estamos vivendo numa Guerra, vemos a situação da nossa Igreja com ataques malignos por todos os lados: Processo na Justiça para roubar o nosso Patrimônio, Divisoes e mais divisões com direito a Convites de Satanás (Lembram de uma possessão e o demônio convidava alguns líderes para saírem$ Pois todos eles saíram). Pessoas que saíram da Igreja e simplesmente se tornam Inimigas da nossa Igreja. Ainda essa semana a Pra. Eunice, orou a Deus e pediu uma revelação sobre o que está acontecendo com os nossos Líderes que estão desanimados e aí teve um sonho de uma batalha e satanás estava sugando as forças dos nossos discípulos e só ficávamos nós para lutar contra os demônios e mexer com os discípulos para que eles reagissem…! Ora, será que somos tão “tapados” para não vermos e entendermos que estamos travando uma grande Batalha Espiritual e se a gente não fizer alguma coisa, nem sei o que poderá nos acontecer!

I – A BATALHA ESPIRITUAL NÃO É UMA OPÇAO PARA O CRISTAO, MAS UMA REALIDADE QUE ATINGE A TODOS OS QUE RECEBERAM A JESUS COMO SEU SENHOR E SALVADOR

Não existe essa do crente dizer que não tem dom para a batalha espiritual ou que não gosta desse tema. Você pode até não gostar e achar que não tem dom (na verdade, todos os cristãos tem autoridade para expulsar demônios), mas você já está nessa Guerra e terá que lutar para vencer. Ainda que você diga para Satanás que você é de paz, ele não quer saber, pois você é uma ameaça para ele e ele sabe do Poder que habita em você, apesar de você não estar usando, mas no dia em que você despertar e usar esse poder, Satanás estará derrotado… I Pedro 5:8 “Vigiai, o vosso adversário, o Diabo…”! LUCAS 9:1 “Reunindo os 12, deu-lhes Poder e Autoridade sobre TODOS os demônios…”! Você crê em Jesus? – MC 16:17 “E estes sinais acompanharão aos que crerem: Em meu nome Expulsarao demônios…”!

II – A BATALHA ESPIRITUAL É UMA BATALHA TRAVADA NO MUNDO ESPIRITUAL COM CONSEQUÊNCIAS NO MUNDO FÍSICO

Daniel 10:1-3 e 11-14. A) O que Daniel estava fazendo? – Ele estava Orando e Jejuando, buscando revelação de Deus para entender uma Palavra que recebera! B) Quanto tempo Daniel propôs em seu coração Orar e Jejuar pelo seu Problema? – 3 Semanas! C) Que revelação foi dada a Daniel que o perturbou tanto? – A Revelaçao de uma Guerra (Grande Conflito)! D) Que atitude teve Daniel perante aquela revelação de Batalha? – Ele Orou, Jejuou e se Humilhou diante de Deus, buscando de todo o seu coração Compreender aquela Guerra! E) Que Liçoes Práticas podemos tirar para as nossas vidas? 1- Muitas das nossas Oraçoes podem ter ficado Presas no Mundo Espiritual e nem chegarão aos céus; 2- Muitas das nossas Oraçoes foram Liberadas, mas não chegaram até nós porque tem demônios segurando…; 3- Existe um Forte Ministério desenvolvido pelos Anjos e Arcanjos que são ativados pelas nossas Oraçoes e Jejuns!

III- A BATALHA ESPIRITUAL É TRAVADA PRINCIPALMENTE NA MENTE E NO CORPO DOS CRISTAOS

II COR 4:3-4 “… o deus deste século cegou o Entendimento…”! – Quem é “o deus deste século”? – Joao 14:30! – Paulo diz que os cristãos foram arrancados das trevas para a luz e do poder de Satanás para Deus e que antes andavam “segundo o curso deste mundo, segundo o Príncipe das Potestades do Ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência, entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos Pensamentos…” (EF 2:1-3)! Satanás ataca a MENTE E a CARNE, para depois dominar o espírito das pessoas e levá-las ao inferno por toda a eternidade! Batalha Espiritual Exige Inteligência, Sabedoria. Ela não tem nada a ver com tantas maluquices, invencionices, rituais, amuletos de proteção e tantas outras coisas que se inventam por aí. Satanás, esse anjo criado por Deus, foi dotado de sabedoria e de poder. Ele consegue enganar até os escolhidos, faz-se passar até por anjo de luz…! A sua grande arma é o engano, a falsidade, a aparência… A Bíblia chama de Maquinaçoes (II COR 2:11)!

Precisamos estar alertas para perceber as Sutilezas, Enganos e Maquinaçoes de Satanás na Igreja, na Família, em nossa Sociedade: Vejam as Novelas, os Programas de TV que tentam formar a opiniao pública implantando determinados Valores que são provenientes do Inferno: Adultério, Homossexualismo, Prostituiçao…; Ataques aos Evangélicos, as Igrejas Evangélicas (derrubada de Templos); Vejamos a Marcha para Jesus e em seguida a Parada Gay… O que está por trás disso??

Vejamos nas Igrejas, irmão X irmao, Igreja X Igreja, Pastor X Pastor!

Na Equipe de 12 de Jesus, Pedro saiu com uma idéia muito boa, demonstrando amor, preocupação e carinho para com o seu Líder, pois diante de uma revelação de Jesus de que seria levado à cruz, ele diz: Não! De jeito nenhum…! Jesus surpreende a todos, dizendo: Para trás de mim, Satanás… Porque Não estás Pensando…(MAT 16:23)! Satanás entra em Ananias e Safira e os impede de Ofertar, levando-os a Mentir para Deus… e depois a Morte (Atos 5:3)! Quem é que depois de jogar irmão contra irmão, cuida de “amarrar, prender a alma” com ressentimentos, ira, ódio, rancor, morte, indiferença para com o Outro e ainda Impede de Liberar Perdao? – II COR 2:10 “E a quem perdoardes alguma coisa, também eu… para que Satanás não leve Vantagem sobre nós”)! Quem é que joga os cônjuges um contra o outro, pessoas que se amam, e de repente se vêem ferindo a pessoa amada com palavras duras, ações violentas, ódio, ira descontrolada…? – I PEDRO 3:7 “Igualmente vós maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra á mulher, para que não sejam impedidas as vossas orações”!!! Satanás vencendo a nossa Mente, dominando a nossa Mente, ele então se manifesta no Corpo e começa a fazer atrocidades as mais absurdas! Ele sabe muito bem que o nosso Corpo é Templo do Espírito Santo e faz isso para afrontar a Deus. E ao Dominar a Mente, ele passa a conduzir as pessoas ao Pecado. Ele consegue argumentar na mente humana, como num diálogo, onde ele diz: isso não é pecado, bobagem, tudo mundo faz isso, você quer ser melhor do que os outros; você é de carne e osso, precisa também de lazer, diversão, prazer e não pode viver um tempo todo na Igreja; Esse negócio de Célula não dá pra você, você é muito ocupado…! Desista, abandone, dê um tempo…!!!

CONCLUSAO: Vamos entrar, como Igreja, numa oração de Guerra e Batalha Espiritual. Mas antes, coloque-se diante do Senhor e Peça Perdao pelos seus Pecados… Agora, comece a refletir onde Satanás tem colocado as suas garras, onde ele tem levado vantagem na sua vida, na sua família, nos seus relacionamentos e Vá Quebrando isso em nome de Jesus…!!!

MIBA – 17062007 – Ap. Wagner

ESTE ARTIGO É DE PROPRIEDADE DO MIBA E DE SEU AUTOR,

MAS ESTÁ LIBERADO PARA UTILIZAÇÃO EM QUALQUER MEIO,

CONTANTO QUE SEJA CITADO O AUTOR E NÃO HAJA ALTERAÇÃO EM SEU CONTEÚDO.