Batizar-se É Preciso!

Mateus 3:3-17

Você já foi batizado? Em nosso país, muitos respondem positivamente a essa pergunta, devido a uma tradição religiosa que ensina e pratica o batismo de recém nascidos. Entretanto, a Bíblia nos ensina que para ser batizado o candidato ao batismo deve ter consciência do seu estado de pecador, arrepender-se dos seus pecados, decidir abandonar os pecados e solicitar o seu batismo à igreja onde ele irá participar, obviamente isso seria impossível para um recém-nascido. Vamos analisar as bênçãos que Deus deseja derramar sobre as nossas vidas, assim como fez com Jesus no Seu batismo.

I – DEUS QUER ABRIR OS CÉUS SOBRE AS NOSSAS VIDAS

Quando Jesus desceu às águas batismais no rio Jordão, os céus se abriram sobre a sua cabeça (Mateus 3.16). Esse foi um dos sinais de aprovação de Deus sobre aquela decisão de Jesus, bem como sobre o seu ministério e significava também que o sobrenatural de Deus estaria sobre a vida dEle. Assim como aconteceu com Jesus, Deus deseja fazer o mesmo conosco, abrindo os céus sobre nós e nos abençoar com toda sorte de bênçãos espirituais e materiais (Efésios 1.3-7). E para isso acontecer, precisamos receber a Jesus como nosso Senhor e Salvador, submetendo-nos ao batismo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. O que o impede de se batizar?

II – DEUS QUER DERRAMAR DO SEU ESPÍRITO SOBRE NÓS

Os Evangelhos nos falam de um “batismo com o Espírito Santo”, de um “batismo com fogo” (Mateus 3.11; Marcos 1.8; Lucas 3.16; João 1.33), que será ministrado por Jesus sobre a vida dos Seus discípulos. E em Jesus recebemos esse batismo especial que marcará as nossas vidas e selará o nosso espírito, fazendo-nos templo do Espírito Santo (Efésios 1.13-14; 1 Coríntios 6.19). Peça a Jesus o seu batismo e Ele te batizará e te dará o Espírito Santo sobre a sua vida. O que você está esperando para ter essa experiência sobrenatural com Jesus? Comece agora mesmo, recebendo a Jesus como seu Salvador e seja batizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo!

III – DEUS QUER NOS ABENÇOAR PELA NOSSA OBEDIÊNCIA

Batizar-se é sinal de obediência e submissão a Jesus. Batizar-se é tornar-se, oficialmente, discípulo de Jesus. Muitos até conseguem declarar a sua fé em Cristo, acreditam que Ele realmente é o Filho de Deus e que tem poder para perdoar pecados e salvar, mas quando perguntamos se querem se tornar discípulos dEle e serem batizados, desistem. O Batismo é uma das maneiras que podem denunciar quem é verdadeiramente discípulo de Jesus. Quando nos batizamos, alegramos o coração de Deus pela nossa obediência e Ele “concede o que deseja o nosso coração” (Salmo 37.4). Colocamo-nos a sua disposição para prepará-lo para o seu batismo, algo tão especial na vida de um discípulo de Jesus.

CONCLUSÃO: Jesus foi batizado quando tinha aproximadamente 30 anos de idade e apesar de não ter pecado, insistiu com João para ser batizado, a fim de nos dar o exemplo. Depois, Jesus mandou que batizássemos todos aqueles que cressem nEle e fossem Seus discípulos (Mateus 28.19-20).Você crê em Jesus como seu Senhor e Salvador? Você deseja se batizar?

Lição de Célula No 673 –  10 a 16/11/2014 – Aps. Wagner & Eunice