O Que Você Tem Em Sua Casa?

II REIS 4:1-7

Essa foi a pergunta que o profeta Eliseu fez a uma certa viúva pobre que pediu a sua ajuda. Na casa dela só tinha tristeza, dívidas, medo, angústia, preocupação com os filhos, pobreza e miséria. Essa viúva então recebe uma palavra de orientação e de bênção daquele homem de Deus e ela crê, obedece e logo vem sobre a sua casa o milagre da multiplicação do azeite, o fim da pobreza e miséria, a libertação dos seus filhos, a paz e a alegria em seu lar.

I – SE TEM TRISTEZA, ENTRARÁ A ALEGRIA

O profeta Eliseu profetizou sobre a casa daquela viúva uma nova unção de alegria com o derramar do azeite. E ao se cumprir aquela palavra, vindo o derramar do azeite em suas vasilhas emprestadas, em sua velha botija, a alegria voltou àquela família.

O azeite na botija representa a unção de Deus e fala do Messias, o Ungido de Deus, Jesus. E quando Ele entra numa casa, retira toda a tristeza, toda a lágrima, pois Ele vem para consolar todos os que choram, Ele derrama o óleo de alegria e as vestes de louvor, em vez de espírito angustiado (Isaías 61:1-3). Abra as portas da sua casa, da sua vida, do seu coração para que entre o Messias de Deus, Jesus Cristo, nosso Salvador!

II- SE TEM DÍVIDAS, ENTRARÃO RECURSOS SOBRENATURAIS

Quando o profeta Eliseu perguntou para aquela viúva o que ela tinha em casa, ela disse que não tinha nada, senão uma botija velha de colocar azeite e muita dívida. O milagre começou exatamente por aquela botija velha que era tudo o que ela possuía. Ela com a sua resposta, estava colocando a disposição do profeta tudo o que tinha. E quando ela fez isso, veio o milagre, o sobrenatural de Deus trazendo prosperidade na sua casa.

Lembremo-nos de que o grande milagre da multiplicação dos pães e peixes começou quando os discípulos colocaram nas mãos de Jesus tudo o que eles possuíam (Mateus 14:15-18). Convido você a colocar nas mãos de Jesus todos os seus problemas, dívidas e dificuldades, assim como também a sua família, seus filhos e a sua vida. Entregue-se a Jesus e espere o milgare que Ele vai fazer! Creia!

III- SE TEM ESCRAVIDÃO, ENTRARÁ A LIBERTAÇÃO

Os dois filhos daquela viúva estavam prestes a ser levados como escravos para pagamento de dívidas que a família tinha contraído. Ela não tinha com que pagar a dívida e o seu maior bem era uma botija velha no canto da sua casa. Sem recursos, sem perspectivas, sem esperança, na eminência de perder os seus filhos, ela vai atrás do homem de Deus, Eliseu, o profeta.

A palavra de Eliseu para aquela viúva foi uma palavra de fé, esperança e libertação! Ele declarou o milagre de que viria azeite em abundância, o que representa a unção e é a unção de Deus que quebra todo o jugo de qualquer que seja a escravidão (Isaías 10:27). Venha para a unção de Deus, receba o Ungido de Deus, Jesus, e seja liberto e salvo!

CONCLUSÃO: O mesmo Deus que operou por intermédio do profeta Eliseu é o mesmo que continua operando milagres hoje em nossos dias. Você está precisando de um milagre? Você está precisando de azeite, da unção de Deus? Então, pela fé, receba a Jesus como seu Senhor e Salvador e a sua vida, a sua casa será transformada, será salva (Atos 16:31)!

Lição de Célula Nº 647 de 12 a 18/05/14 Aps Wagner & Eunice