Uma Lição Para Nos Alegrar!

JOÃO 16:20-24

A medicina apresenta os efeitos positivos da alegria para o corpo humano. Afirma que o simples ato de sorrir ativa a produção de serotoninas e endorfinas, os chamados hormônios da felicidade, promovendo uma sensação de bem-estar e prazer. No Livro de Provérbios 17:22 lemos que “o coração alegre é bom remédio”. Então, sorria! Alegre-se!

Hoje, temos uma Lição de Célula para nos alegrar. Vamos deixar Jesus entrar em nosso coração e nos alegrar, nos fazer sorrir!

I – A NOSSA TRISTEZA SE CONVERTERÁ EM ALEGRIA – João 16:20

Jesus conversando com os seus discípulos sobre a sua partida, afirmou que eles iriam ficar tristes, se lamentariam e até chorariam, mas toda essa tristeza seria transformada em alegria. No mundo em que vivemos, são tantos os problemas, as decepções, as lutas e sempre estamos enfrentando tristeza. Gostaríamos de ter uma vida só de alegria, mas a realidade não é essa. Porém, mesmo sabendo disso, Jesus nos prometeu converter a nossa tristeza em alegria. Então, vamos confiar nEle! E todas as vezes que estivermos tristes, vamos falar para Ele transformar a nossa tristeza em alegria, as nossas lágrimas em riso!

Seja qual for o motivo da nossa tristeza, Jesus tem o poder de transformá-la em alegria. Ele pode tudo e todas as coisas! Abra o seu coração para Jesus entrar, tirar toda a tristeza e colocar a Sua alegria!

II- A NOSSA ALEGRIA NINGUÉM PODERÁ TIRAR – João 16:22

Durante a nossa vida, temos momentos de alegria, momentos agradáveis que a gente não gostaria que terminasse nunca. Você se lembra qual foi a sua maior alegria? A gente pode estar muito alegre num momento e em seguida, ficar triste e toda aquela alegria vai embora. Um casamento traz muita alegria, mas se vier a separação, vem a tristeza e toda aquela alegria vai embora. Na vida, precisamos estar preparados para viver tanto a alegria, quando a tristeza. Isso faz parte da vida. Existe uma alegria que ninguém, nem nada nesse mundo pode nos tirar, é a alegria que vem de Jesus, quando Ele vem morar em nosso coração!

Quando Jesus entra em nosso coração, somos tomados por uma alegria indescritível, que só mesmo quem a experimenta sabe como ela é. Venha para Jesus. Converta-se a Ele! Deixe Ele alegrar a sua vida, o seu coração!

III- A NOSSA ALEGRIA SERÁ COMPLETA – João 16:24

A alegria que vem do mundo, das coisas materiais, de notícias passageiras, ela passa e não nos preenche de verdade, ao ponto de nos fazer verdadeiramente felizes. Alegria é uma coisa e felicidade é outra. Podemos ter momentos de alegria, mas não sermos felizes. A alegria que vem de Jesus é completa, ela nos preenche por inteiro, corpo, alma e espírito e vem para nos fazer verdadeiramente felizes. Ainda que tenhamos momentos de tristezas, mas sabemos que toda e qualquer tristeza será passageira, mas a alegria de Jesus em nós nunca vai passar, sempre estará conosco!

Jesus disse aos seus discípulos que eles seriam preenchidos por inteiro de uma alegria sobrenatural, completa e total. Você deseja receber dessa alegria? Então, faça uma oração entregando-se completamente a Jesus!

CONCLUSÃO: A falta de alegria atrai doenças as mais variadas. Deus não nos criou, não nos programou para vivermos tristes. Ele quer converter toda a nossa tristeza em alegria. Ele quer nos dar uma alegria que independe das circunstâncias da vida. Ele quer nos dar uma alegria que seja completa. Mas para isso, precisamos querer. Abra o seu coração para Jesus entrar e te fazer feliz para sempre! Sorria, Jesus te ama!

Lição de Célula No 630 – 13 a 19/01/2014 – Aps. Wagner & Eunice