DÊ SEU GRITO DE INDEPENDÊNCIA

ESTA LIÇÃO É PARA SER MINISTRADA ATÉ O DIA 02/09/2007.

PARA A SEMANA SEGUINTE, QUE ANTECEDE O BATISMO, DEVERÁ SER MINISTRADA A LIÇÃO “FAZEI DISCÍPULOS” DO AP. WAGNER TENÓRIO, PARA TODAS AS CÉLULAS.

Esta lição faz um paralelo entre a independência do Brasil de Portugal, e a nossa independência do pecado e da morte para a santidade e a vida.

1º – Boas-vindas
2º – Momento de oração: Ore pela paz de nossas pátrias (Brasil e Israel).
3º – Captando a atenção: Dê material para que as crianças desenhem e pintem a bandeira do Brasil. (Ensina-as que nós devemos amar e orar nossas pátrias: Brasil e Israel)
4º – Cânticos
5º – Princípio bíblico: Jo 8:32
6º – Mensagem:

Introdução

Na próxima semana, mais precisamente no dia 07, o Brasil comemora uma data muito importante, quando um homem chamado D. Pedro I às margens do rio Ipiranga deu um grito que mudou a história do nosso país. Quem sabe que grito foi este? (independência ou morte). A partir daí, o Brasil, que sofria e pagava um preço muito alto sob o domínio de Portugal, passou a ser livre. Isso também acontece com muita gente que ainda não conhece a Jesus e vive sofrendo, pagando um alto preço sob o domínio do pecado. Eu quero convidá-lo a dar o seu grito de independência e, em nome de Jesus, se livrar do pecado e da condenação eterna.

I. E SEJA LIVRE DO PECADO

Quando o Brasil vivia sob o domínio de Portugal era obrigado a obedecer a tudo o que lhe era mandado, até mesmo as coisas que prejudicavam os brasileiros. Assim é com todo aquele que está sendo dominado por alguém.Quando estamos longe de Cristo, o diabo é quem nos domina, aprisiona e nos obriga a fazer coisas que nos prejudicam, como: desobedecer, brigar, assistir desenhos de bruxas e monstros dizendo que eles são bonzinhos e etc. Não se deixe enganar, a Palavra de Deus nos diz em Jo 8:44 que o diabo é mentiroso e pai da mentira. Eu quero lhe dizer que você pode se livrar de tudo isso. Quando Jesus entra em nossa vida nos tornamos livres do pecado, porque Ele nos perdoa e nos purifica (I Jo 1:9). Convide a Jesus para entrar na sua vida agora e você conhecerá a verdade e ela te libertará.

II. E SEJA LIVRE DA CONDENAÇÃO

Antes de D. Pedro I dar o grito de independência havia no Brasil condenações diferentes para brasileiros e portugueses, cabendo a nós as piores. O que é comum para um povo que não é livre.Se nos deixarmos dominar pelo inimigo ele nos aprisiona, tira nossa liberdade e nos leva a sofrer a pior condenação, onde haverá apenas choro e ranger de dentes.

Mas, se conhecermos a Jesus, que é a verdade que liberta, e entregarmos nossa vida a Ele, seremos livres de toda condenação, visto que “nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1), pois por amor a nós. Ele mesmo se entregou a morte na cruz para nos tornar livres.

Conclusão: D. Pedro I e o povo brasileiro já não suportavam mais o domínio de Portugal, por isso, no dia 07 de Setembro de 1822, ele gritou: “Independência ou morte!”, e libertou o Brasil de Portugal. Hoje, (diga a data) é o dia da sua independência, abra sua boca e grite: “Eu entrego minha vida a Jesus!” Faça isso agora e seja livre eternamente.