SOMENTE A VERDADE PODE TE LIBERTAR

Nesta lição, continuando o tema “Nossa independência está em Cristo”, o autor mostra que somente Cristo, que é a verdade, é quem pode nos libertar. De maneira fácil, com um português acessível, a lição ensina como é fácil tornar-se livre, verdadeiramente e eternamente. A curiosidade desta lição fica por conta de seu autor, que é um jovem de apenas 13 anos que já lidera célula com crianças há 3 anos.

1º – Boas-vindas
2º – Momento de oração: Ore para que em cada criança seja despertado o interessado pela leitura da Bíblia.
3º – Captando a atenção: Quem aqui já mentiu?
4º – Cânticos
5º – Princípio bíblico: JOÃO 8:32
6º – Mensagem:

Introdução

Neste texto Jesus disse que se você conhecer a verdade ela te libertará. Mas como assim? A verdade é Ele mesmo e a Palavra Ele que pregou. Porém, para viver com Cristo e como Ele ensinou é preciso confessar nossos pecados, falando a verdade para Deus sem esconder nada, afinal, quem mente não pode estar com Jesus, pois Ele é a verdade. Vocês sabem quem é o pai da mentira? É o diabo. E ninguém quer ser filho dele. Então abra o seu coração para Deus e seja livre pela verdade.

I. JESUS É A VERDADE

Como já falamos, Jesus é a verdade, Ele mesmo afirmou que é a verdade e a vida (JO 14:6), por isso, somente ele pode te libertar. Você pode até que é livre, porém, só somos livres quanto estamos com Cristo e Ele em nós. O diabo nos aprisiona pela mentira, fazendo a gente pensar que somos livres, e que podemos fazer coisas erradas; quando ser livre quer dizer que fazemos somente aquilo que agrada a Deus, somente o bem, somente o melhor para a gente mesmo desde que não façamos mal a ninguém. Deus quer te libertar pela Verdade, que é Cristo, e te dar a vida eterna, mas, para isso, você precisa abrir seu coração e deixar Jesus entrar e morar. Faça com que da sua boca só saiam verdades, porque você é um filho de Deus e sua língua é um instrumento de Dele e não do diabo. Então abra sua boca e diga: Jesus vem fazer morada no meu coração e escreva meu nome no livro da Vida em nome de Jesus amém.

II. A LIBERDADE É ETERNA

Agora, você precisa entender outra coisa. Quando terminar nossa passagem por esta vida, ou seja, quando morrermos, só existem dois lugares para onde podemos ir: o Céu ou o inferno. Esse lugar será escolhido enquanto vivermos. Se entregarmos nossa vida para Jesus Cristo, que é a Verdade que Liberta, Ele ficará tão feliz que, além de fazer uma grande festa no Céu, Jesus também nos dará um presente: A Vida Eterna. Quem abra a boca confessando que Cristo é o seu Senhor e Salvador e O recebe em seu coração, torna-se livre por toda eternidade. Torne-se livre e tenha seu nome escrito no livro da Vida. Depois disso, fale para outras pessoas o que você aprendeu; fale de Deus a ela e convide-a para célula para que ela também aprenda que Jesus é a verdade que liberta e também receba liberdade para toda vida eterna. Antes, porém, abra sua boca e diga: “Jesus, eu te recebo em minha vida, como meu único e suficiente Senhor e Salvador, amém.”

Conclusão: Você quer ser livre do pecado, da condenação eterna, da morte? Se é assim que você deseja, você só tem uma única opção: Aceitar a Jesus Cristo, que é Verdade que liberta, como seu único e suficiente Senhor e Salvador. Então venha para Jesus agora, pois somente ele pode te libertar e te dar vida eterna.