Um Convite Para Você

João 6:35-49

Jesus, ao longo do seu ministério, convidou as pessoas que Ele encontrava em seu caminho para que O seguissem, cressem nEle e O obedecessem. Mas muitos desses convites foram rejeitados (João 6:35-36). Hoje temos feito vários convites para que as pessoas venham aprender sobre Jesus, por meio das nossas reuniões informais de células e nas celebrações na igreja. Mas, lamentavelmente, muitos ainda recusam. Alguns arranjam várias explicações, sendo a maioria delas infundadas, apenas desculpas. Por que alguém se recusa a aceitar um convite de Jesus, um convite para aprender sobre Jesus, adorá-lO, servi-lO, crer nEle e entregar-se a Ele? Destacamos aqui alguns propósitos de Jesus ao lançar o Seu convite para cada um de nós:

I UM CONVITE PARA SACIAR A NOSSA FOME E SEDE – versículo 35

Será que o convite de Jesus tem o propósito específico de saciar a sede e a fome material de seus convidados? Apesar de saber que Jesus também ofereceu alimento material para seus convidados (Marcos 8:1-8) devemos entender que nesse texto o objetivo não seria apenas o alimento material, mas principalmente o espiritual. Só Jesus é capaz de saciar a sede e a fome espiritual do homem. Não existe nada nem ninguém que possa satisfazer a necessidade espiritual do homem a não ser Jesus. O homem tem buscado saciar a sua fome e sede espiritual dedicando-se à prática das boas obras, à adoração de elementos da natureza, meditações diversas, oferendas a deuses, abstenção do pecado, religiões as mais variadas e inovadoras. Mas nada disso resolve e ele continua sentindo um vazio em seu coração. O homem tem no seu coração um vazio do tamanho de Deus! Esse vazio, essa sede e essa fome somente são plenamente saciados com Jesus. Por isso, Ele disse: “aquele que vem a Mim, de modo algum terá fome e quem crer em mim jamais terá sede.”! Nós precisamos de Jesus para saciar a nossa sede e fome. O que você está esperando para confessar isso e aceitar o Seu convite?

II – UM CONVITE PARA NOS GUARDAR E PROTEGER – versículos 37-39

Quando Jesus diz que jamais lançaria fora e jamais perderia nenhum daqueles que aceitaram o Seu convite, Ele está afirmando que irá guardar e proteger os Seus discípulos. Ele vai guardar e proteger todos aqueles que confiaram nEle e que vieram até Ele! A nossa vida é um constante desafio de sobrevivência, estamos no jogo da vida e estamos expostos a vários perigos, ameaças, violência, problemas, dificuldades, investidas de Satanás. E por tudo isso, precisamos de um Salvador, de alguém que nos proteja e nos livre do mal. Jesus, portanto, nos oferece a sua proteção. Ele diz: “o que vem a mim jamais lançarei fora”!  Aceitemos o convite de Jesus para que Ele seja o nosso protetor, o nosso auxílio e socorro!

CONCLUSÃO: Jesus nos lança também um convite para nos salvar e nos ressuscitar (João 6:40). O Apóstolo Paulo disse que se esperamos em Cristo só para esta vida, somos os mais dignos de lástima. Milagre maior é a salvação, ressurreição e a vida eterna para aqueles que aceitaram a Jesus como Seu Senhor e Salvador. Aceite esse convite especial de Jesus. Entregue a sua vida a quem tem o poder de guardá-la e salvá-la.

Lição de Célula No 611 2 a 8/9/2013 Apóstolos Wagner &Eunice