O EXÉRCITO DA LIBERDADE

Com o propósito de continuar ensinando que em Cristo alcançamos a verdadeira liberdade, esta lição ensina aos pequeninos, que somos também responsáveis por libertar outras vidas. Fazer parte do Exército da Liberdade é tornar-se comprometido com propagação do Evangelho da Salvação, e este comprometimento tem que começar enquanto somos crianças e permanecer durante toda nossa vida.
1º – Boas-vindas
2º – Momento de oração: Ore pela paz de nossas pátrias (Brasil e Israel).
3º – Captando a atenção: Qual é a patente (posto) de Jesus Cristo no Exército do Reino de Deus? (R= General)
4º – Cânticos (Opcional: use apenas se você perceber o interesse da maioria das crianças)
5º – Princípio bíblico: Jl 2:11
6º – Mensagem:

Introdução:

Exército da liberdade: Esse bem poderia ser o nome do Exército do Reino de Deus. Afinal, nossa luta é para pregar o Evangelho da Salvação. E assim como “o Espírito do Senhor estava sobre Jesus, pois O ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-lhe a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do SENHOR”, também este Espírito está sobre nós. Contudo, para fazermos isso é necessário lutar, e em uma luta precisamos saber qual é o nosso exército. E isto que vamos aprender agora.

I. É GRANDE E PODEROSO (Jl 2: 2b)

O exército do qual fazemos parte é o maior e mais poderoso de toda a terra. Às vezes, até nós mesmos duvidamos disso, quando olhamos para quantidade de homens e armas que tem certas nações do mundo. Mas nós somos o maior e mais poderoso exército por dois motivos muito simples: 1º – Somos o maior, pois somos filhos espirituais de Abraão, e Deus prometeu a Abraão que a geração dele seria incontável e, portanto, a maior da face da terra. 2º – Somos o mais poderoso exército porque o nosso General, Jesus Cristo, nunca perdeu e nunca perderá nenhuma batalha. Grandes coisas faremos quando descobrirmos que para vencer nossos inimigos (que é satanás e todos quanto o segue e serve) basta apenas nos organizarmos e partimos para a batalha. Para atingirmos a organização que precisamos é necessário alistar a todos os soldados que ainda não precisam entrar neste exército. É por isso que estamos aqui nesta célula, porque você, que ainda não tomou sua decisão para aceitar a Cristo em sua precisa fazer parte deste exército, e somente abrindo seu coração para receber a Jesus é que você será um soldado do Reino de Deus. Decida agora por Jesus Cristo e torne-se um soldado do Exército da Liberdade, amém?

II. MUDARÁ A FACE DA TERRA (Jl 2:10)

Quem aqui está satisfeito com toda violência, drogas, embriaguez e tantas outras coisas ruins que existe na terra? Não é verdade que a cada dia que passa o planeta fica mais destruído, mais feio e violento? Você deseja mudar isso? Se você deseja então está na hora de fazer parte deste exército, se você já faz, está na hora de marchar contra tudo isso. O exército do Reino de Deus é capaz de mudar toda a estrutura da terra. Quando, enfim, começarmos a marchar toda a face da terra será modificada, pois a terra tremerá, os céus se abalarão e até os astros que iluminam a terra perderão seus brilhos. Quão tremendo é esse exército. Quando começarmos a marchar, a nossa frente teremos o paraíso e, o que ficar para trás de nós será um triste deserto. O tempo de este exército começar a marchar já está próximo. O alistamento, porém, continua aberto. Aproveite agora a oportunidade e aliste-se no exército do Reino de Deus, tenha como comandante o maior e melhor General de todos os tempos, Jesus Cristo. Abra agora seu coração e receba-o em sua vida e torne-se mais um soldado do Reino de Deus.

Conclusão:

O Dia do Senhor está próximo! Que dia será esse? Será o dia no qual o Senhor julgará todo o povo da terra. Aqueles, porém, que fizerem arte desse exército, como diz o texto lido, executou a Palavra de Deus e a Ele foram obedientes, por isso, não passarão por julgamento, mas executarão a sentença e marcharão sobre a cabeça dos condenados. “E há de ser que todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” Torne-se agora mais um soldado salvo do exército da liberdade. Declare que Jesus Cristo é seu único e suficiente Senhor e Salvador. Amém. Lição de célula nº. 194 –

Semana de 24 a 30/09/2007 – Pr. Teófilo Acioli