Servindo A Deus Por Interesse

Jó 1:6-12

Temos observado o crescente número de pessoas que buscam a Deus visando interesses pessoais os mais diversos e egoístas. Aumenta o número desses que buscam as chamadas “correntes e campanhas”, mas que não conhecem a Deus como Senhor das suas vidas e nem Jesus como seu Salvador. Elas buscam as bênçãos de Deus, mas não o Deus da bênção! Qual deve ser a motivação correta para servirmos a Deus? Qual deve ser o real interesse que nos leva a seguir a Jesus?

I – SERVINDO A DEUS POR INTERESSE RELIGIOSO

“ora, chegado o dia em que os filhos de Deus…”. Parece ser uma questão religiosa, formal, cultural da época, onde “os filhos de Deus” haviam determinado um dia para se apresentarem a Deus. Será que existem pessoas que buscam a Deus por puro hábito religioso? O que você acha? Acredito que se não tivermos o devido cuidado quanto à adoração e o servir a Deus, poderemos cair no laço do formalismo, do tradicionalismo e da frieza espiritual; poderemos cair na religiosidade e passarmos a tratar Deus e sua igreja como um hábito religioso ou mesmo como uma questão hereditária, assumindo uma religião herdada dos antepassados. Cuidado com a frieza da religiosidade. Deus tem procurado verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e em verdade (João 4:23-24). Você deseja assumir um compromisso com Deus, fazendo da sua adoração e serviço a Deus um estilo de vida dinâmico, vivo e alegre?

II – SERVINDO A DEUS POR INTERESSE MATERIAL

Satanás levantou acusações infundadas contra Jó, dizendo que ele só servia a Deus por puro interesse material, financeiro. Porém, vimos pelo relato bíblico que Jó servia a Deus por amor, fé e uma viva esperança de salvação. Por isso ele diz: “Eu sei que o meu Redentor vive… verei a Deus… vê-lo-ei ao meu lado..” (Jó 19:25-27). Será que existem pessoas que servem a Deus por interesses materiais, financeiros? O que você acha? É fácil a gente descobrir aquelas pessoas que servem a Deus por interesses pessoais, financeiros, pois elas, quando enfrentam dificuldades logo abandonam a Deus alegando que Ele não as atendeu. Também abandonam a Deus quando são atendidas nas suas necessidades, pois acham que não precisam mais de Deus. Essas pessoas passam apenas um tempo na igreja, onde buscam se servir de Deus, da igreja e dos irmãos. Elas não assumem um verdadeiro compromisso de vida com Deus, pois têm outras prioridades. Desejo desafiá-lo a assumir um compromisso de vida com Deus, recebendo-o como seu Senhor e Salvador eterno! Qual a sua decisão?

CONCLUSÃO: – Vimos que Jó derrotou a Satanás, saiu como um vencedor, enfrentando com coragem e fé todas as ciladas, tentações e maquinações do Inimigo! Jó serviu a Deus com sinceridade, verdade, fidelidade, fé e amor! E Deus o honrou sobremaneiramente, restituindo-lhe tudo o que Satanás lhe havia roubado, concedendo-lhe o dobro do que ele tinha antes (Jó 42:10). Deus deseja nos fazer vencedores em tudo! Ele deseja nos abençoar e nos dar a Sua salvação! Deus deseja restituir duplicadamente tudo aquilo que Satanás nos tirou! Mas para isso precisamos tomar uma firme decisão em servir a Jesus com alegria, fé, sinceridade, fidelidade e amor, visando exclusivamente a glória de Deus e entregando as nossas vidas nas Suas mãos, recebendo a Jesus como nosso Senhor e Salvador!

Lição de Célula No 602 – 8 a 14/7/2013 – Apóstolos Wagner &Eunice