JESUS AMA AS CRIANÇAS

Iniciando um novo tema em nossa Rede, durante o mês de outubro, iremos ensinar as crianças que Jesus quer se relacionar com elas e como esse relacionamento pode acontecer. Ninguém melhor, é claro, para iniciar esse tema do que nosso discipulador, o Ap. Wagner. Nesta reedição desse estudo, ele salienta as principais caracteristícas que as crianças devem ter e que decisão elas precisam tomar para iniciar seu relacionamento com Jesus Cristo.

Mateus 18:1-5
1 – Boas Vindas
2 – Momento de oração: Ore para que cada criança seja convencida pelo Espírito Santo de que Jesus as ama;
3 – Captando a atenção: Apresente o relato bíblico com suas próprias palavras (conte essa história);
4 – Cânticos
5 – Princípio Bíblico: Jesus ama as crianças (Mateus 18:5).
6 – Mensagem INTRODUÇÃO:
Podemos dizer sem medo de errar, que Jesus ama as crianças de uma forma muito especial. Ele, durante o seu ministério aqui na terra, demonstrou um cuidado e um carinho muito especial para com as crianças. Quem não ama as crianças, tem alguma ferida na alma ou problema espiritual que precisa resolver e curar. Assim, se você conhece alguém que não lhe ama, não culpe essa pessoa, culpe o inimigo porque é ele que a faz não gostar de crianças. Todos nós precisamos saber que Jesus amava e ama as crianças indistintamente. Mesmo aquelas choronas, birrentas, desobedientes…

I – JESUS DESEJA QUE AS CRIANÇAS SEJAM HUMILDES – Mateus 18:4

É da própria natureza da criança o ser humilde, submissa, obediente, amigável, meiga, carinhosa, alegre, descontraída, sem malícia, perdoadora, não guardar mágoas ou ressentimentos em seu coração, não ter inimizades etc. Você tem essas características? Todas essas características, geralmente presentes nas crianças, foram elogiadas por Jesus que ordenou a todos aqueles adultos que quisessem “ser o maior no Reino de Deus”, a aprenderem com as crianças a agirem dessa forma.
Observamos que as crianças têm muito a ensinar aos adultos, conforme Jesus mesmo destacou. Portanto, crianças, vocês precisam ser exemplo para toda essa gente grande a sua volta e assim vocês estarão prestando um importante serviço para Jesus! Você deseja servir a Jesus? Então seja uma criança humilde, submissa, obediente, amigável, perdoadora etc. e principalmente, seja um fiel discípulo de Jesus!
II – JESUS DESEJA QUE AS CRIANÇAS SE CONVERTAM – Mateus 18:3
Muita gente grande, os adultos, pensam ser as crianças incapazes de se converter a Jesus, de mudar de vida, de comportamento, outras acham que as crianças não precisam entregar suas vidas para Jesus e até acham que criança não peca, e isso não é verdade. Aqui tem alguma criança que nunca pecou? Qual a criança que não já desobedeceu e fez coisas erradas que desagradaram a Deus? A Bíblia nos ensina que “todos pecaram” (Rm 3:23-24). Algumas crianças ao cometerem pecado, não tinham consciência disso, ou seja, não sabiam que o que faziam era pecado; mas aquelas que pecaram sabendo o que estavam fazendo, precisam pedir perdão a Deus e precisam se entregar suas vidas para Jesus. Converter-se significa mudar de comportamento, mudar de atitude. Você deseja se converter a Jesus? Então faça uma oração pedindo perdão pelos seus pecados, comprometa-se a mudar de comportamento e abra o seu coração para Jesus entrar e fazer morada!
CONCLUSÃO: Jesus ama todas as crianças e Ele quer que as crianças o sigam, obedeçam aos seus ensinamentos e sejam exemplo para os adultos na humildade, simplicidade e no amor. Quantas crianças aqui amam a Jesus? Então, quem ama a Jesus torna-se seu discípulo. Portanto, decida agora tornar-se discípulo de Jesus!
Lição de Célula Nº 195 – Semana de 01 a 07/10/2007 – Ap. Wagner Tenório (Reedição com alterações)