A Verdadeira Páscoa

Deuteronômio 16:1-12

O que é a Páscoa para você? Oportunidade para troca de ovos de chocolate? Celebração anual da paixão de Cristo? Outras formas de comemorações? Tudo isso difere do verdadeiro significado que a Bíblia ensina. Podemos afirmar que a tradição não tem nada a ver com o que foi proposto por Deus. Vamos entender como a Páscoa foi instituída pelo Senhor? Em Deuteronômio 16:1, Ele manda: “Observem… e celebrem a Páscoa do Senhor, o teu Deus… pois Ele os tirou do Egito!”. Você deseja viver o verdadeiro espírito da Páscoa? Então, abra o coração para que compreenda o seu real significado:

I – A VERDADEIRA PÁSCOA É LIBERTAÇÃO

A sociedade é facilmente influenciada e dominada por uma infinidade de coisas que o mundo oferece! Vivemos obsecados pela possibilidade de sempre ter mais bens, dinheiro, se tornar conhecido, famoso. Vivemos num mundo totalmente materialista, onde a grande maioria age como se tudo acabasse aqui e como se Deus não existisse! Porém, em algumas datas comemorativas, apenas cumprem um hábito religioso! Na verdade, a correria desenfreada traz tristeza, amargura e um grande vazio no coração. Essa realidade espiritual é comparada ao “Egito” (prisão, escravidão). Sabe quem pode mudá-la? Jesus Cristo, a verdadeira Páscoa que traz libertação (João 8:32 e 36)!. Hoje mesmo Ele pode preencher completamente esse vazio do seu coração! Você deseja conquistar sua liberdade em Jesus Cristo?

II – A VERDADEIRA PÁSCOA É CONFORTO ESPIRITUAL

Assim como Deus tirou seu povo do Egito, da escravidão, para conduzi-lo a uma nova terra que havia prometido, nesses dias de muito chocolate, no qual a sociedade celebra a páscoa, Deus tem algo muito mais prazeroso para você! O Senhor quer te tirar da sua zona do “desconforto”! É isso mesmo, Deus quer te tirar do “Egito” da escassez, da religiosidade, da falta de fé e do sofrimento. Deus quer te levar a um lugar de descanso, de eterna alegria e de verdadeira felicidade na presença dEle! O verdadeiro conforto e a verdadeira paz só Jesus Cristo pode dar (João 14:27)! Jesus está à porta e bate. Ele está pronto para te oferecer equilíbrio espiritual (Apocalipse 3:20). A sua parte é abrir o seu coração para Ele.

III – A VERDADEIRA PÁSCOA É REVELAÇÃO DE JESUS

Como vimos até aqui, é um equívoco associar a comemoração da Páscoa a chocolates. A Bíblia ensina que a verdadeira Páscoa celebra a libertação de um povo e a passagem para uma nova realidade. Hoje, Jesus se apresenta como nossa fonte de libertação e o Caminho para uma nova vida. É um erro achar que pelo simples fato de não estar preso a nenhum vício, de não usar drogas, de nunca ter roubado e de cumprir as responsabilidades como profissionais, como pais ou como cidadãos, está garantida a salvação. A Bíblia ensina que não somos salvos pelas obras (Efésios 2:8-9). Assim, Deus providenciou a única forma de obtermos a vida eterna: Jesus Cristo – a mais preciosa revelação do amor do Pai. Portanto, convide-O para ser o seu salvador e Senhor!

CONCLUSÃO: Você está se sentindo aprisionado, cansado, com a vida espiritual vazia e precisando de direção? Deixe Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, te libertar, acolher e conduzir a sua vida! Esse é o melhor projeto que Deus preparou prá você. Clame ao Senhor e saia do “Egito”! Ele o abençoará com paz e segurança!

Lição de Célula nº 591 – 01 a 07/04/2013 – Prs. Cari e Noeme