Aprendendo A Ouvir A Voz De Deus

João 10:1-5, 27-29

Você já teve alguma experiência de ouvir a voz de Deus? Como precisamos ouvir a voz de Deus, receber dEle uma orientação direta e clara para as nossas vidas! Precisamos ouvir a voz de Deus para nos dar força para vencer, para continuarmos lutando, para sermos consolados e confortados. No desespero de ouvir a voz de Deus, muitos procuram horóscopos, adivinhos, cartomantes, necromantes, feiticeiros, tarô, etc. Mas essas são vozes de engano e morte, são vozes do “ladrão e salteador”, daquele que não é o nosso Pastor (João 10:1). Hoje você vai ouvir a voz de Deus para a sua vida. Uma voz audível, mansa, suave e que traz direção, proteção e salvação!

I – A VOZ DE DEUS É AUDÍVEL

Todos podem ouvir a voz de Deus. Todas as ovelhas escutam e identificam a voz de Deus. As ovelhas de Jesus O seguem porque ouvem e conhecem a Sua voz (João 10:4). Na experiência do profeta Elias, quando fugia de Jezabel e se escondeu numa caverna, Deus falou com ele. E a voz de Deus foi audível, clara e nítida. Mas também foi uma voz “mansa e delicada” (I Reis 19:12). Deus tem falado ao homem desde a sua criação. Deus nos fala de um modo ou de outro, em sonhos, visões… (Jó 33:14-18). Mas nós é que não temos parado para ouvir a Sua voz e obedecê-Lo. Abra o seu coração e o seu entendimento para poder ouvir e obedecer a voz de Deus!

II – A VOZ DE DEUS TRAZ DIREÇÃO

O pastor é aquele que dirige as suas ovelhas ao aprisco, às águas, ao alimento e à segurança. Aquele que é pastor das ovelhas tem o interesse e o cuidado para, por meio da sua voz, oferecer direção segura para o seu rebanho. Se você tem ouvido alguma voz que tenta dirigir a sua vida para o mal, para a destruição, para o pecado, então essa voz não vem de Deus. As ovelhas de Jesus jamais ouvirão esse tipo de voz, pois elas sabem perfeitamente que não é a voz do seu bom pastor. Qual tem sido a voz que você tem dado ouvidos? Tem sido a voz que o conduz ao mal, ao pecado? Ou a voz que dirige a sua vida para o bem e para afastá-lo do pecado? Dize-me como vai a sua vida e eu te direi qual voz você tem escutado! Ouça a voz de Deus e mude a sua vida. Tome uma nova direção!

III – A VOZ DE DEUS TRAZ SALVAÇÃO

Em nossos dias muitas são as vozes que se levantam para anunciar caminhos de salvação! Vozes que afirmam existir salvação pela prática de boas obras, salvação por voltar a viver inúmeras vezes, salvação por meio dos ET”s, salvação pelas meditações. Vozes que anunciam salvação até para quem já morreu. Tem vozes que anunciam não existir salvação ou vida após a morte. Outras vozes anunciam que não precisamos nos preocupar com isso agora. Devemos deixar isso para depois. São todas vozes de engano e mentira. A voz do nosso bom Pastor, Jesus, anuncia que a salvação está exclusivamente e unicamente em ouvi-Lo, obedecê-Lo e segui-Lo fielmente. Só Jesus é o único caminho para a salvação (João 14:6).

CONCLUSÃO: A voz de Deus nos convida para receber gratuitamente a salvação que só Jesus nos oferece (João 10:28). Se você ainda não tomou a sua decisão ao lado de Jesus, então chegou a sua vez! A voz de Deus o convida, mansamente, prara receber Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador. Diga sim para essa voz de Jesus!

Lição de Célula nº 589  – 18 a 24/03/2013 – Aps. Wagner&Eunice