Agora Eu Entendo Judas

João 13:21-30

Você conhece Judas Iscariotes? Ele foi um dos apóstolos de Jesus, um dos 12 discípulos de Jesus. Ele era o tesoureiro do ministério de Jesus (João 12:4 e 13:29). Ele entrou para a história como aquele que traiu Jesus e aquele que cometeu suicídio (Mateus 27:3-5). Ora, o que levou Judas a cometer  suicídio?

Vamos refletir sobre esse importante personagem bíblico – Judas. Vamos ver o que podemos aprender com o comportamento desse discípulo de Jesus.

I – PRECISAMOS GUARDAR A NOSSA ALMA

O texto bíblico de João nos revela que “imediatamente entrou nele Satanás” (João 13:27). Foi muito rápido que Satanás conseguiu entrar na alma, no coração, na vida de Judas para acabar com ele. Bastou chegar a hora, o momento em que Satanás tinha planejado, e sem perda de tempo, entrou em Judas. Vemos que Judas foi apenas um instrumento nas mãos do Inimigo para atingir a Jesus. Isso porque Judas não guardou a sua alma, não fechou as portas para impedir a entrada do inimigo (João 12:6).

O Apóstolo Pedro, conhecedor e testemunha dessa história de Judas, nos adverte: “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, nosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar” (I Pedro 5:8). Precisamos pedir a Jesus para guardar a nossa alma. Fale agora mesmo com Jesus e entregue-se a Ele!

II – PRECISAMOS CONHECER O CAMINHO DO PERDÃO

O EVANGELISTA Mateus nos fala do remorso de Judas ao ver Jesus sendo condenado. Ele vai até os sacerdotes que o corromperam a fim de devolver o preço da traição, as famosas trinta moedas, reconhecendo o seu pecado. Mas, aqueles religiosos corruptos e corruptores não se importaram com ele. Judas entra em desespero e vai pelo caminho errado – o caminho da auto-condenação que o leva ao suicídio (Mateus 27:3-5). A religião representada ali por aqueles sacerdotes não indicou o caminho do perdão para Judas.

Existe o caminho do perdão para todo aquele que se arrepende! Existe sempre uma nova chance para quem deseja mudar de vida! Existe alguém que se preocupa, que se importa e se interessa pelo pecador. Essa Pessoa é Jesus. Ah! Se Judas tivesse procurado a Jesus, a história dele seria outra. Venha agora mesmo para Jesus e mude a sua história de vida!

III – PRECISAMOS NOS APROXIMAR MAIS DE JESUS

Encontramos aqui nos EUA uma brasileira trabalhando num shopping. E ao falarmos com ela sobre Jesus, nos disse: eu já fui de igreja. Eu já estive do lado de vocês. Hoje a minha vida está acabada. Perdi meu esposo, perdi minhas filhas e agora estou pronta para me suicidar. Hoje eu entendo Judas! Vocês pensam que não, mas Satanás é muito poderoso. Ele acabou comigo. Agora, vou apenas completar a obra e morrer.

Vimos ali uma discípula de Jesus sendo atacada por Satanás. Isso porque não guardou a sua alma, não trilhou o caminho do perdão e estava agora distante de Jesus, como ovelha desgarrada sem um pastor, presa fácil para o Inimigo. Judas trabalhava para Jesus, mas estava distante dEle. Vemos que João cuidou de “reclinar-se ao peito de Jesus”, ficando bem juntinho dEle. Venha para junto de Jesus agora mesmo. Entregue a sua vida a Jesus!

CONCLUSÃO

Agora eu entendo Judas e sei que precisamos esta sempre vigilantes para não sermos apanhados pelo Inimigo. Convidamos você a vir para Jesus, a entregar a sua vida a Ele e viver bem junto dEle!

Lição de Célula nº 584 – 18 a 24/02/2013 – Apóstolos Wagner&Eunice