Com Cristo Somos Mais Que Vencedores

Romanos 8:31-39.


Seguir a Cristo é o mais fascinante projeto de vida que alguém pode abraçar, porém sem correr risco algum de que algo não venha a dar certo. Seguindo a Cristo jamais seremos derrotados, jamais seremos perdedores, pois a vitória é certa e garantida pelo Deus Todo Poderoso. É como se você fosse participar de um jogo onde já soubesse que seria o vencedor. Ora, sendo assim, quem é que não quer estar com Cristo? Pois ainda tem gente que resiste ao convite de estar com Cristo, de viver com Cristo, de seguir a Cristo!

O Apóstolo Paulo enfrentou todo o tipo de adversidades, de dificuldades, de problemas, venceu todas estas coisas e nos disse: “se Deus é por nós, quem será contra nós?”

I – COM CRISTO VENCEMOS AS ADVERSIDADES DA VIDA

O viver com Cristo não nos isenta de enfrentarmos problemas, dificuldades, adversidades ou o chamado “dia mal”. Todas essas coisas poderão nos atingir, porém jamais nos derrotarão. Essa é a grande diferença entre aquele que serve a Cristo e aquele que não O serve. Daquele que está com Cristo e o que não está com Ele. Qual é a sua situação? Você está com Cristo? Você já serve a Cristo?

Paulo disse que ao longo da sua jornada com Cristo havia sido experimentado em tudo que é problema, aflição e dificuldade. E naqueles dias os cristãos enfrentavam terríveis perseguições do Império Romano. Sofria discriminações as mais absurdas. Paulo nos disse que “Deus supria todas as suas necessidades” (Filipenses 4:12-13 e 19) e que o fazia sempre um vencedor.

Convidamos você a fazer parte de um time vencedor, de um exército vitorioso, de uma equipe de sucesso onde Cristo far-lhe-á um vencedor, conduzindo-o na vida de vitória em vitória. Decida agora tornar-se um vencedor recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador!

II – COM CRISTO VENCEMOS TODA CONDENAÇÃO – Romanos 8:33-34

Você já cometeu algum pecado? (Romanos 3:23). Então você seria condenado segundo a Lei. Mas se você estiver em Cristo, todos os seus pecados serão perdoados e apagados. Saiba que quem está em Cristo não entra em condenação (João 5:24). Ora, o que você está esperando para receber Jesus como seu Senhor e Salvador?

Essa condenação que o Apóstolo Paulo se refere é a condenação espiritual. E dessa condenação ninguém escapa, senão pela fé em Cristo, pedindo perdão a Ele e entregando a vida em Suas mãos, recebendo-O como Salvador!  (Romanos 8:1-2). Ainda que o mundo inteiro nos condene, ainda que sejamos julgados e condenados pelas leis dos homens, com Cristo somos perdoados, salvos e livres de toda acusação e, por fim, salvos da condenação eterna.

Você não precisa ser condenado pelos seus pecados, pelos seus erros, pelas suas faltas diante de Deus. Saiba que Jesus está nos oferecendo o seu amor, a sua compreensão e o seu perdão! Receba agora Jesus em seu coração e fique livre da condenação eterna!

III – CONCLUSÃO

Depois que recebemos a Jesus como Salvador, enfrentamos uma grande resistência de satanás tentando nos arrancar dos braços de Jesus, tentanto nos desviar dos caminhos do Senhor (Romanos 8:38-39). Satanás nos tenta com problemas, adversidades, aflições, enfermidades, perseguições, etc. Mas basta permanecermos firmes, pois com Cristo já somos mais que vencedores.

Você já tomou a sua decisão de estar com Cristo? Então faça isso agora! E se você um dia tomou essa decisão de seguir a Cristo mas se desviou, convido-o agora a voltar aos braços de Cristo, pois com Ele seremos sempre mais que vencedores.

Lição de Célula nº 578 – 07 a 13/01/2013 – Apóstolos Wagner&Eunice.