Deus Tem Planos Para A Nossa Vida

Jeremias 29:11

Você sabia que quando Deus nos criou, Ele já estabeleceu planos para cada um de nós?  Deus tem planos para nos fazer prosperar, de nos trazer esperança e um futuro de paz.

O texto de Jeremias 29:11 nos diz “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”.

I – DEUS TEM PLANOS DE PROSPERIDADE PARA VOCÊ

A vontade de Deus é que todos os seus filhos prosperem, tenham suas necessidades supridas, que desfrutem do seu trabalho em paz. Até o salmista nos conclama a cantar de júbilo, de alegria e glorificar a Deus porque “Ele se compraz na prosperidade do seu servo” (Salmo 35:27). Deus planejou para cada um dos seus servos a prosperidade e Ele mesmo nos capacita para essa conquista e nos impulsiona a prosperar. Deus quer que todos nós prosperemos em todas as áreas da nossa vida, inclusive financeiramente.

Para que possamos prosperar, segundo a vontade de Deus, precisamos então aceitar os planos de Deus para a nossa vida. E entre os seus maravilhosos e benéficos planos está o plano de salvação por meio de Jesus. Você já recebeu a Jesus como seu salvador?

II- DEUS TEM PLANOS DE ESPERANÇA PARA VOCÊ

Nos dias de hoje, muitos vivem sem esperança. Vão levando a vida sem propósito definido, sem um alvo, sem um grande sonho. Vivem por viver. Já se deixaram vencer pelas dificuldades da vida, pelos infortúnios que muitas vezes nos alcançam, pelos problemas que não conseguimos resolver. Aí, simplesmente se acomodam e aceitam viver uma vida sem esperança, sem alegria, sem motivação. Mas não foi isso que Deus planejou para nós. Quando Deus nos criou, Ele nos olhou com amor, com esperança, com alegria e já traçou um plano maravilhoso para nós.

Dentro desse maravilhoso plano de Deus para as nossas vidas, está o viver em comunhão com Ele, caminhar com Ele e servi-Lo com alegria. Só assim conseguiremos nos encher de esperança de uma vida vitoriosa! Ora, o que você está esperando? Decida hoje mesmo viver para Jesus!

III- DEUS TEM PLANOS DE UM FUTURO MELHOR PARA VOCÊ

Você que está com uma vida difícil, complicada, sem alegria até de viver. Você que está desanimado, que perdeu a fé em um futuro melhor. Você que acha que não mais jeito para você, para o seu problema. Você que está achando que não tem mais futuro para você. Quero te dizer que você está muito enganado. Quero te dizer que não foi isso o que Deus planejou para você. Quero te dizer que Jesus pode mudar toda essa sua situação de desânimo, tristeza e te dar um futuro melhor, pois foi exatamente isso que Ele planejou para você!

Como Deus vai executar esse plano de um futuro melhor para cada um de nós? Quando nós nos rendermos a Sua vontade, quando nós decidirmos viver de acordo com os Seus princípios, quando nós entregarmos a nossa vida a Ele. Você já fez isso?

CONCLUSÃO: Cada pessoa que veio a Jesus e se entregou a Ele, teve a sua vida mudada, transformada para melhor. É isso que Jesus deseja fazer com cada um de nós. Ele quer nos abençoar, nos salvar e cumprir os planos dEle para as nossas vidas. Você deseja se render a vontade de Deus para a sua vida? Você deseja se entregar a Ele? Faça isso agora mesmo!

Lição de Célula No 553 – 09 a 15/07/2012 – Aps. Wagner & Eunice