Propósitos Divinos na Vida de Um Líder

Gênesis 45:1-15.

Deus tem um plano maravilhoso em sua vida, em nossas vidas…

Deus chama os seus filhos para assumirem uma Liderança onde Ele os coloca! Mas poucos percebem esse Plano e Propósito de Deus e assim, por não perceberem esse Propósito divino, acabam por abrir mão desse chamado, deixando de cumprir esse propósito de Deus…!

José, após 13 anos que saiu da casa dos pais, alcança o seu sonho e descobre os planos e propósitos de Deus na sua vida…!

Todo Líder que Deus levanta, Ele o levanta com um plano e propósito específico… Podemos, de uma maneira geral, falar desses Propósitos da seguinte forma:

I – DEUS LEVANTA LÍDERES PARA SALVAR VIDAS – V.5

Deus ama você e tem um plano maravilhoso para a sua vida: Salvar Vidas! Esse é o mais empolgante, fascinante, encantador e recompensador trabalho que podemos desenvolver sobre a terra: levar vidas a Jesus! Livrá-las da condenação eterna, do inferno…!

Salomão disse que “quem ganha almas sábio é” (Prov 11:30)!

II- DEUS LEVANTA LÍDERES PARA MULTIPLICAR GERAÇÕES – V.7

Somos instrumentos nas mãos de Deus para abençoar a nossa descendência, para levantar gerações benditas do Senhor…–ISAÍAS 61:6-9!

III – DEUS LEVANTA LÍDERES PARA GOVERNAR A TERRA – V.8

Toda e qualquer instituição carece de um Líder! Não existe nenhuma organização de sucesso, sem um Líder, até as que não tem sucesso, possuem um líder por trás delas…

Deus levanta Líderes para Governar a Sua Igreja!

Deus levanta líderes para Governar as Cidades, estados e países! Ou você acha que cada governo nesse “mundo de meu Deus” não tem seus líderes colocados por Ele? – ROM 13!

José foi levantado por Deus para Governar sobre o Egito e assim evitar o Caos que se espalharia por todo o mundo da época pelos 7 anos de estiagem…!!! E até mesmo para administrar os 7 anos de “vacas gordas”!

IV- DEUS LEVANTA LÍDERES PARA SUPRIR NECESSIDADES – V.11

O Líder é levantado por Deus para Servir, para Trabalhar para os outros e não para si mesmo! As necessidades que os Líderes levantados por Deus devem se preocupar é com a dos outros e como conseqüência, as suas necessidades também serão supridas…!

Quem não Liderar Bem, Deus tira a sua Liderança! –  Ilust.: Saul perdeu a sua liderança…! – Sansão perdeu a sua Liderança, Força e Vida…!

José teve a sua vida preservada por verdadeiros Milagres, pois Deus tinha um Propósito na vida dele…!!!

IV- DEUS LEVANTA LÍDERES PARA RESTAURAR FAMÍLIAS – V.13-15

Toda família precisa de um Líder… Sem um Líder levantado por Deus, a família entra em declínio, entra em caos e sofrimento… brigas, confusão, discórdias…!

Deus levantou você como um Líder na sua família, a fim de você pacificar a sua família, restaurar relacionamentos e estabelecer a Paz em seu Lar…!!!

José trabalhou com a sua família e uniu todos os irmãos e cuidou da sua família…!!!

CONCLUSÃO:  Você, Líder de Excelência, já descobriu os planos e propósitos de Deus para a sua vida? Você já tem trabalhado para cumprir os propósitos de Deus na sua vida…?

José enfrentou muito sofrimento, mas não fugiu, nem desistiu do propósito de Deus para a sua vida… Ele cumpriu o propósito que Deus tinha para a sua vida… E você…?????

MIBA – Ap. Wagner Tenório.