Feliz Ano Novo!

Deuteronômio 6:1-19.
Desejamos a você e a toda a sua família um feliz ano novo e que Deus o abençoe e conceda o que deseja o seu coração. Feliz 2012! Queremos de verdade que você seja muito feliz, que se prolonguem os teus dias sobre a terra, que muito te multipliques, que sejas próspero e que vivas em paz sobre a terra. Tudo isso Deus prometeu para o seu povo na Sua Palavra, mas impôs condições. Compartilhamos aqui algumas dessas condições.

I – AMAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO – Dt 6:1-5. Você ama a Deus? Até onde vai o seu amor ao Senhor? Você ama a Deus o suficiente para entregar a sua vida a Ele? Certa ocasião Jesus disse que ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua própria vida (João 15:13). Tem muita gente dizendo que ama a Deus, mas não é capaz de entregar a sua vida a Ele, não é capaz de obedecê-Lo e tornar-se discípulo do Seu Filho Jesus, pois esta é a vontade de Deus para todos os seus filhos. Quem ama a Deus, coloca Deus em primeiro lugar em sua vida. Se queremos ser felizes, precisamos amar a Deus de todo o nosso coração, precisamos confiar nEle e deixar que Ele cuide de nós. Declare o seu amor ao Senhor e O receba em seu coração como seu Salvador e assim tenha um feliz ano novo, uma feliz vida nova.

II- TEMER A DEUS DE TODA A NOSSA ALMA – Dt 6:2. Temer a Deus é diferente de ter medo de Deus. Não devemos ter medo de Deus, pois quem tem medo não está aperfeiçoado em amor e no amor não existe medo (I João 4:18). O temer a Deus é respeitá-Lo, honrá-Lo, reverenciá-Lo e adorá-Lo com exclusividade. E esse temor a Deus deve partir do mais profundo do nosso ser, da nossa alma, deve ser algo que vem de dentro para fora e não de fora para dentro, é algo verdadeiro e sincero. Tememos a Deus quando cumprimos os seus Mandamentos, quando buscamos viver os seus ensinamentos e princípios. Fazendo assim, sem dúvida alguma, seremos felizes e bem sucedidos em todas as áreas da nossa vida. Só os sábios temem a Deus (Provérbios 1:7) e uma atitude sábia é crer em Deus e receber a Jesus como senhor e salvador. Você deseja tomar essa decisão agora?

III- SERVIR A DEUS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS – Dt 6:13. É sem dúvida alguma uma grande honra servir ao Senhor. Servimos a Deus de várias formas e maneiras, servimos a Deus com os nossos bens e propriedades, servimos com os nossos dons e talentos, servimos ajudando ao nosso próximo, servimos evangelizando e fazendo discípulos para Jesus, servimos a Deus com a nossa adoração e louvor etc. Porém, Deus exige exclusividade para servi-Lo, adorá-Lo e Louvá-Lo. Por exemplo, não podemos servir a Deus e a Mamom (Mt 6:24), não podemos servir a Deus e aos ídolos (I Cor 10:19-22). Muitos alegam não servir a Deus por falta de tempo, por ser muito ocupado, entretanto foi Deus quem nos deu a vida, saúde e o tempo que nós temos. Convidamos você a servir a Deus neste novo ano, entregando a sua vida a Jesus!

CONCLUSÃO: A verdadeira felicidade está em Amar, Temer e Servir ao Senhor! A nossa vida só terá sentido se cumprirmos o propósito de Deus para nós e esse propósito culmina com a entrega da nossa vida a Jesus. Você já entregou a sua vida a Jesus? Faça isso agora! Comece o ano novo com uma nova vida. Feliz 2012!
Lição de Célula Nº 525 – 26/12 a 01/01/2012–Aps. Wagner & Eunice.