O Visível Não Foi Feito do Que Se Vê

Hebreus 11:1-6 – Você é uma pessoa que tem fé? Você acredita que a fé pode nos ajudar a conquistar os nossos sonhos? Qual é o tamanho da sua fé? Estamos diante de um texto clássico da Bíblia que nos ensina que tudo o que existe a nossa volta é resultado da fé. A fé faz com que aquilo que ainda não existe, passe a existir. A fé faz com que os nossos sonhos se tornem reais. Sem fé, não conquistamos absolutamente nada. Sem fé é impossível agradar a Deus. Portanto, precisamos desenvolver a nossa fé. Você gostaria de aumentar o seu nível de fé?

I – PELA FÉ ENTENDEMOS O PODER DA PALAVRA (v.3):

“Pela fé, entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus”. Vemos, no livro de Gênesis, o relato da criação onde as coisas passam a existir após a liberação da Palavra de Deus : “E disse Deus: Haja luz. E houve luz” – (Gênesis 1:3). O sábio Salomão, inspirado por Deus, escreveu em Provérbios sobre o poder da nossa palavra e nos diz: “O homem se fartará do fruto da sua boca; dos renovos dos seus lábios se fartará. A morte e a vida estão no poder da língua” (Prov 18:20-21). Você sabia que as nossas palavras tem poder? Você sabia que você pode mudar o curso de uma vida pela liberação de uma palavra? Cuidado com o que você fala, cuidado com cada palavra que você tem liberado sobre a sua vida pessoal, familiar, financeira. Cremos que há poder em cada Palavra que sai da boca de Deus, em cada Palavra inspirada por Deus e escrita na Bíblia. A Palavra gera vida, gera fé, pois “a fé vem pelo ouvir e ouvir a palavra de Cristo” (Rom 10:17). Convidamos você a abrir a sua boca e confessar que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador, pois fazendo assim, você conquistará a sua salvação!

II – PELA FÉ CONQUISTAMOS O SOBRENATURAL (v.5):

“Pela fé Enoque foi trasladado para não ver a morte e não foi achado porque Deus o trasladara”. Enoque, por ter decidido desenvolver a sua fé, conquistou o milagre que ele queria, algo considerado impossível ao homem, mas Deus concedeu o desejo do seu coração, honrando assim a sua fé. Você tem algo que gostaria de conquistar, mas que é impossível aos olhos humanos? Você tem algum sonho difícil de ser conquistado? Você tem algum desafio, algum problema, alguma dificuldade que só mesmo um milagre poderia resolver? Convido você a desenvolver a sua fé, a decidir acreditar no sobrenatural de Deus, crer mesmo contra toda e qualquer lógica humana, pois só assim conquistaremos o sobrenatural de Deus, só crendo é que agradaremos ao Senhor! A fé que nos leva a conquistar o sobrenatural de Deus é a fé que está firmada em Jesus! Podemos ter fé em muitas coisas, em muitas filosofias humanas, em amuletos, em pessoas, em ídolos e imagens de esculturas, mas esse tipo de fé não agrada a Deus e não nos leva a um lugar seguro. Convidamos você a crer em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador!

CONCLUSÃO:

O visível, o natural, o mundo físico, as coisas palpáveis, não foram feitas a partir daquilo que se vê com os olhos naturais, mas foram criadas a partir de uma atitude e uma tomada de decisão pela fé. A sua vida pode mudar, a sua família pode ser transformada, a sua vida financeira pode melhorar, você pode experimentar o poder de Deus na sua vida, desde que você decida depositar a sua fé em Jesus, recebê-Lo como seu Senhor e Salvador e viver os Seus ensinamentos, colocando em prática a Palavra de Deus em sua vida! Qual será a sua decisão?

Lição de Célula – Nº 479 – 07 a 12/2/2011 – Aps. Wagner e Eunice.