Quingentésima Reunião de Célula

I CORÍNTIOS 15:57-58

Esta semana completamos 500 (quinhentas) semanas fazendo, regularmente, ininterruptamente, semana após semana, as nossas reuniões de Células. São 3.500 (três mil e quinhentos) dias trabalhando em Células, organizando as reuniões, as Lições, orientando os Líderes, formando novos Líderes, ganhando, consolidando, discipulando, enviando. Tem sido uma experiência muito gratificante. Amamos fazer Células!

Esta é uma Lição Comemorativa e como tal, precisamos:

I – AGRADECER

Agradecer primeiramente a Deus pela Visão Celular no Modelo dos 12 que Ele nos entregou. Agradecer aos nossos Discipuladores pela orientação, ensino e discipulado. Agradecer a cada um dos nossos Anfitriões que tem aberto as suas casas para a realização das reuniões de Células. Agradecer aos nossos Líderes e co-Líderes que incansavelmente e fielmente, cumprem o seu ministério liderando voluntariamente e em amor as suas Células. Agradecer aos nossos Discípulos que com fidelidade e obediência se dirigem, semana após semana, a uma Célula. Agradecer a cada um dos visitantes que tem visitado as nossas Células. Agradecer a você que está neste momento, reunido em Célula, estudando esta Lição.

Quinhentas Semanas em Células. Graças a Deus que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Qual tem sido a sua luta, a sua dificuldade, o seu problema hoje? Quero te dizer que se você entregá-lo a Jesus, Ele vai te dar a vitória!

II – HONRAR

Honramos a você, Líder de Excelência, pelo seu trabalho voluntário em amor, pela sua dedicação e alto compromisso com a sua Célula, com o Senhor da Célula que é Jesus, com a sua Igreja, com seus pastores e líderes. Você merece ser honrado semana após semana. Hoje, receba a honra que lhe é devida pelo seu ministério, liderança e pastoreio na sua Célula. Você é muito especial para Deus e para cada um de nós. Você se dispôs a cumprir o chamado de Jesus para a sua vida e tem investido do seu tempo, dos seus recursos financeiros, da sua paciência, do seu esforço para liderar sua Célula. Deus te recompense e te coloque em lugar de honra, pois quem serve a Jesus, Deus o honrará (João 12:26)!

Sabemos que o nosso trabalho para Deus não é vão, temos sempre uma recompensa e somos por Ele honrados. Assim também aquele que decide entregar a sua vida a Jesus, por Deus é honrado e recebe a sua salvação. Você já tomou essa decisão? Deseja fazer isso agora?

III – CELEBRAR

Celebramos hoje a nossa qüingentésima semana de Célula! Olhando para trás, vemos quantas lutas, dificuldades e resistência tivemos que vencer para mantermos as nossas Células em pleno funcionamento. Como Igreja, precisamos vencer o tradicionalismo e quebrarmos paradigmas que mais pareciam muralhas intransponíveis. Mas guiados pelo Espírito Santo de Deus, debaixo de um grande avivamento espiritual, fomos levados, semana após semana, a realizar as nossas Células, sem faltar nenhuma semana. E quando os frutos chegam, nós celebramos sempre com muita alegria e até com lágrimas. Durante essas quinhentas semanas de Células, foram mais de 5 (cinco) mil decisões ao lado de Jesus.

Hoje, nesta reunião comemorativa de Célula, queremos celebrar a sua decisão ao lado de Jesus. Quando foi que você tomou a sua decisão entregando a sua vida a Jesus? E você que ainda não fez essa decisão, deseja fazer isso agora?  Vamos orar por sua vida.

CONCLUSÃO: Portanto, meus amados irmãos, sejamos sempre firmes e constantes, sempre abundantes na Obra do Senhor, sabendo que o nosso trabalho não é vão no Senhor. Vamos continuar a nossa luta, o nosso ministério e cumprirmos bem a Obra que o Senhor nos tem confiado! E para você, querido visitante, fica o nosso convite para retornar a nossa Célula e o nosso apelo para que você entregue a sua vida a Jesus e venha juntar-se a nós, esse grande exército de Discípulos de Jesus, um exército vencedor!

Lição de Célula Nº 500 – 04 a 10/07/2011 – Aps. Wagner & Eunice