2011 – O Ano Aceitável do Senhor! O Ano da Salvação do Nosso Deus!

Isaías 61:1-2 e Lucas 4:14-19 Este é o ano do reconhecimento do governo do Espírito Santo de Deus sobre nossas vidas e históricos, pois se o Espírito do Senhor estiver mesmo sobre a Igreja, teremos e seremos o que nunca sonhamos. Podemos receber isso de diversas formas, mas a mais contundente é: Aceitar Deus em todos os Seus desígnios para nós, Sua vontade suprema em nossa história, e não permitir que o assaltante (diabo) migre para tirar o nosso direito. Ao aceitarmos o que Deus faz, estamos dizendo que tudo que Deus faz é perfeito, ainda que nossa mente de gente não concorde com isso. Muitos protestam a ação de Deus, mas não esboçam em palavras, e ficam com o coração amargurado… Isso respinga na família, sociedade e ambientes geográficos nos quais convivemos.

I – ACEITAR O GOVERNO DE DEUS EM TUDO – Aceitar Deus e colocá-LO como Senhor absoluto em nossas vidas. José Saramago, escritor português, um dia disse que ele era magoado com esse Ser que Se chama Deus, pois se Ele matou Seu próprio Filho e pediu a Abraão para lhe dar seu filho, não podemos confiar nEle! Pois é, ficamos escandalizados com isso, mas, no fundo, temos algum tipo de sentimento no coração e não queremos externar. Não aceitamos o que Deus faz, porque pensamos com mentes humanistas e descredibilizamos o senhorio dEle. Precisamos aceitar Deus por completo, para que o Rei e Seu Reino imperem em nós completamente. Você já aceitou a Jesus como Soberano Salvador da sua vida? Se não, então o faça agora mesmo!

II – ACEITAR O SENHOR PARA UMA GRANDE COLHEITA – Existe algo que pode ser ampliado: O Ano Aceitável do Senhor externa uma colheita! A colheita de vidas é trazer milhares aos pés de Jesus. Tenho uma palavra que, se regarmos, Deus nos honrará. Este é o ano do Senhor! Ano da salvação do nosso Deus! Ano de vidas aceitarem o Senhor e viverem a vida dEle em plenitude. Será o melhor ano da nossa história, e levaremos pessoas tão nobres a aceitarem o Senhor como Deus da Família e de tudo que as pessoas possuem.

Quais os redutos da nossa atuação e quem são os que vão lograr esse êxito e favor? Primeiro, a nossa família e pessoas que amamos. Essa é a nossa meta principal. O texto de Isaías 61:1-3 descreve quem são esses e encontramos pelo menos 12 decretos: 1. Pregar a todos os quebrantados, de diversas formas; 2. Curar os quebrantados de coração; 3. Proclamar libertação aos cativos; 4. Colocar em liberdade os algemados; 5. Apregoar o Ano Aceitável do Senhor; 6. Pregar o dia da tomada de causa (Vingança do nosso Deus); 7. Consolar todos os que choram; 8. Remover o luto dos filhos de Sião; 9. Receber coroa de glória em vez de vergonha da cinza; 10. Ser ungido com óleo de alegria em vez de pranto; 11. Entrar com louvor em Sua presença em vez de espírito angustiado; 12. Ser chamado de Carvalho de Justiça, plantados pelo Senhor para Sua glória. Tome posse desses decretos e faça parte dessa grande colheita, aceitando a Jesus como o Senhor da sua vida e O apresentando a todos ao seu redor!

CONCLUSÃO: O ano Aceitável é o ano da Salvação. O que isso significa? Salvação tem dois sentidos na Palavra. O primeiro é Solter, que significa ser salvo da condenação Eterna. Todos que recebem Jesus como Senhor têm esse direito outorgado na sua história. Porém, existe outra palavra que muitos ignoram, Souzo, que quer dizer salvação de qualquer catástrofe! Este será o ano da restituição e do livramento! Tudo que perdemos, no campo físico, emocional e espiritual, virá um poder de restituição, o sobrenatural de Deus nos visitará e tomaremos posse da palavra e promessa que Ele destilou para nós. Chegou a hora! Decida hoje mesmo viver o ano aceitável do Senhor e desfrutar da salvação do nosso Deus!

Lição de Célula – Nº 475 –10 a 16/01/2011 – Ap. Renê Terra Nova – (Extraído do site do MIR com adaptações)