Dia de Ações de Graças

SALMO 116 – O Dia de ações de graças é um feriado tradicional nos Estados Unidos, o chamado “thanksgiving Day”, quando as famílias se reúnem para agradecer a Deus pelas bênçãos do ano. Nesse dia, as famílias servem um jantar com peru assado e amoras (crane-berry). O “dia de ações de graças” tem a sua origem nos cristãos evangélicos puritanos que deixaram a Inglaterra e vieram ao chamado “Novo Mundo”, no ano de 1620, a bordo do navio “MayFlower”, chegaram na região chamada Plymouth, onde hoje é o Estado de Massachussetts, criando assim os Estados Unidos da América.
Hoje, vamos fazer o nosso dia de gratidão a Deus por todos os benefícios que Ele nos tem feito. Vamos agradecer a Deus por tudo o que temos. Vamos agradecer a Deus também pelas lutas, problemas e dificuldades, pois tudo isso “concorre para o nosso bem”.

I – AGRADECER A DEUS PELA SUA GENEROSIDADE – Salmo 116:7

Deus sempre é generoso para conosco. Ele sempre nos faz “infinitamente mais do que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20-21). Ainda que enfrentemos lutas, provações e dificuldades, sabemos que tudo isso não se compara com o que receberemos no porvir, pois não há vitória sem luta. Sabemos que para cada luta vencida, temos o direito aos despojos da guerra, que Deus nos dá generosamente.
Com Cristo somos mais do que vencedores pela generosidade de Deus para com todos os que nEle confiam. Você teria coragem de confiar a sua vida nas mãos de Deus? Então, faça isso agora. Entregue a sua vida a Jesus e receba dEle o perdão e a salvação.

II – AGRADECER A DEUS PELOS SEUS BENEFÍCIOS – Salmo 116:12

Quando os 110 peregrinos puritanos chegaram ao Novo Mundo, enfrentaram um frio muito intenso naquele inverno e menos da metade escapou com vida. Logo foram ajudados pelos nativos que os ensinaram a extrair da natureza alimentos para a sua sobrevivência. Assim, esses peregrinos puritanos fizeram um jantar e convidaram esses nativos para juntos agradecerem a Deus por tantos benefícios. Você tem parado para agradecer a Deus pelos benefícios que Ele te tem feito?
O maior benefício de Deus em nosso favor foi Ele ter dado o Seu próprio Filho, Jesus Cristo, para nos salvar. Você já aceitou esse benefício na sua vida? Deseja receber esse benefício agora?

III – AGRADECER A DEUS POR ELE TER QUEBRADO NOSSAS CADEIAS

O Salmista diz: “Senhor, deveras sou teu servo… quebraste as minhas cadeias… oferecer-te-ei sacrifícios de ações de graças” (Salmo 116:16-17). Para que possamos nos aproximar de Deus e receber a Jesus como nosso Senhor e Salvador, precisamos passar por um processo de libertação. Travamos uma luta para abrirmos o nosso coração e convidarmos a Jesus para entrar, pois existem forças contrárias que lutam contra Deus, Seus Planos e Vontades para as nossas vidas.
Se você deseja quebrar cadeias na sua vida, sejam elas quais forem, decida receber a Jesus como Seu Senhor e Salvador! Faça isso agora!

CONCLUSÃO:

A despeito de lutas, problemas, dificuldades, tristezas, decepções e até a morte, sempre temos motivos para agradecer a Deus. Ele sempre é generoso, Ele sempre nos abençoa, Ele quebra as nossas cadeias e nos faz livres.
Agradeça a Deus pela sua vida “tomando o cálice da salvação e invocando o nome do Senhor”, tornando-se discípulo de Jesus!

Lição de Célula Nº 469 – 29/11 a 05/12/2010 – Aps. Wagner & Eunice