Para Quem Deseja Vencer!

I Coríntios 9:19-27 – O velejador Robert Scheidt, único brasileiro octacampeão (oito vezes) mundial da classe “Laser”, teve o segredo do seu fenomenal sucesso revelado pela sua empresária que trabalhou na formação da sua imagem. E em matéria publicada pela revista Você S.A. lemos: “Ele tem disciplina e dedicação, é obstinado, sempre entra com garra para ganhar, dar seu sangue e suor pela vitória e, sobretudo, sem medo de perder”.
Ora, o que isso tem a ver com o texto bíblico acima que fala da experiência do grande atleta de Cristo Paulo? E o que isso tem a ver com quem deseja vencer? – Tudo!

I – LUTE COM TODA A GARRA – (v.19-22)

O Apóstolo Paulo discorre sobre a sua garra e grande determinação no cumprimento do seu ministério, visando a conquista do “maior número possível” de pessoas para Cristo. Ele fala do segredo do seu sucesso e nos ensina que agindo assim, nós também conquistaremos tudo aquilo que desejamos na vida.
Nunca vi nenhum preguiçoso, indeciso, medroso, conquistar nada na vida. Você deseja vencer na vida? Então lute com toda a garra na conquista dos seus sonhos. Isso vale também para a vida espiritual, para liderar uma célula e para receber a Jesus como Senhor e Salvador, pois é necessário garra para lutar contra as tentações mundanas, carnais e satânicas. Você tem garra e coragem para se tornar um crente em Jesus?

II – SEJA DISCIPLINADO E DEDICADO (v.25)

Todo atleta é submetido a um rigoroso treinamento que requer disciplina e dedicação para conquistar a vitória. Você deseja vencer na vida? Todos nós queremos vencer, todos nós queremos subir ao podium, mas nem todos querem se submeter à disciplina e dedicação que são imprescindíveis para conquistarmos a vitória.
Os atletas lutam para exercer domínio próprio em todas as coisas, visando uma coroa corruptível, nós porém, como cristãos, lutamos para receber uma coroa incorruptível que Jesus garante a todos os seus servos fiéis! Com Cristo, já sabemos antecipadamente que seremos vencedores. E aí está um grande segredo para a vitória em todas as áreas da nossa vida: Entregarmos tudo a Jesus, todos os nossos sonhos! Faça isso agora e seja um vencedor!

III – NÃO TENHA MEDO DE PERDER (v.26)

O que você estaria fazendo hoje se tivesse a certeza de que não fracassaria? Muitos desistiram dos seus sonhos, dos seus alvos na vida, pelo simples medo de fracassar. Não sabem que o maior fracasso está em não lutar! Paulo não teve medo de morrer pelo Evangelho de Jesus e dedicou toda a sua vida no cumprimento do seu ministério. Nunca temeu as críticas, as incompreensões, as perseguições etc. (Romanos 8:31, 37-39). Temos visto pessoas que deixam de seguir a Cristo por temer críticas, as opiniões alheias etc., não lideram células com medo de fracassar, desistem dos seus sonhos quando enfrentam dificuldades, vivem “indecisos, combatem como batendo no ar”. Esses jamais vencerão! Você deseja vencer na vida? Então não tenha medo de lutar, de fracassar e de tentar de novo até vencer!

CONCLUSÃO:

O Evangelho de Jesus nos adestra para a vitória não apenas em nossa vida espiritual, mas também secular. Como cristãos, somos semelhantes a um atleta que luta com Garra, Disciplina, Dedicação e Coragem e assim somos mais do que vencedores por Cristo! Você já tomou a sua decisão de ser um discípulo de Jesus? Você que já tomou essa decisão e tinha desistido, deseja voltar agora para Jesus? Você que tinha desistido dos seus sonhos, deseja agora retomá-los e entregá-los a Jesus?

Lição de Célula – Nº 459 – 20 a 26/09/2010 – Aps. Wagner & Eunice