DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM ÉS

1 Coríntios 15:33 – A internet possui uma série de redes para comunicação, desde Orkut, facebook ao twitter. No twitter, as pessoas fazem seguidores, compartilham suas idéias, filosofias, crenças, hábitos, como também informam sobre as suas atividades. Hoje, podemos seguir as pessoas, não apenas caminhando ao lado delas, mas pela internet e assim seremos influenciados virtualmente.
Não sei se você tem Orkut, facebook, twitter, email etc, mas sei que todos, de alguma forma, seguem alguém na vida e assim todos somos influenciados. Eu quero convidar você para seguir o maior líder que já existiu, aquele que mudou a história da humanidade e tem transformado milhares de vidas, Jesus Cristo de Nazaré. Ele é o caminho que devemos seguir!

I – DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI SE TERÁS SUCESSO

A psicologia afirma que a nossa personalidade é formada pela influência que recebemos no meio em que vivemos e com as pessoas ou grupos com quem nos relacionamos. A Bíblia já nos adverte que não devemos “sentar na roda dos escarnecedores”, pois assim como eles não terão sucesso, quem os acompanha também não terá sucesso na vida, “serão como a palha que o vento dispersa” (Salmo 1).
A sabedoria popular nos diz que “só damos aquilo que temos”. Sabemos que Jesus tem tudo o que necessitamos para ter sucesso em todas as áreas da vida e Ele está disposto a nos abençoar com tudo o que tem, desde o perdão para os nossos pecados à vida eterna, vida em abundância. O que você está esperando para seguir a Jesus, andar com Ele e tornar-se Seu discípulo?

II – DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI SE TE SEGUIREI

Esse título é uma célebre frase do Barão de Itararé, um pseudônimo adotado por um jornalista, humorista e escritor brasileiro na época da revolução de 1930. Vale a pena refletir sobre essa frase nesses dias de campanha eleitoral, mas principalmente para selecionarmos melhor as nossas amizades e alianças. Deixe-me perguntar: Quem são seus amigos? Com quem você tem andado? Quem é o seu discipulador? O que você vê na TV? Quais são seus filmes prediletos? O que você lê?
Nós nos tornamos aquilo que lemos, vemos ou seguimos. Por isso que Jesus deseja que O sigamos, pois seremos um com Ele, assim como Ele é um com o Pai (João 17:21-24). Você deseja ser um com Jesus? Então, decida seguir a Jesus!

III – DIZE-ME COM QUEM ANDAS QUE DIREI QUEM VOCÊ SERÁ

A sabedoria popular nos diz que “quem com porcos se ajunta, farelo come”. A Psicanálise declara: Digo-me com quem ando para saber quem sou. O apóstolo Paulo, inspirado por Deus, diz: Não vos enganeis. As más companhias (conversações) corrompem os bons costumes” (1 Co 15:33). Sabemos que o ser humano é um ser social, isto é, que vive em sociedade, que necessita se identificar com um grupo social, por isso vemos as chamadas “tribos” arrebanhando seguidores que se identifiquem com os seus princípios, hábitos e valores. E as pessoas se tornam aquilo que elas seguem, acreditam ou praticam regularmente.
Jesus disse que as suas ovelhas ouviam a sua voz, Ele as conhecia e elas o seguiam (João 10:27). E quem decidir andar com Jesus, será salvo. Você deseja andar com Jesus?

CONCLUSÃO:

Você deseja ter sucesso na vida? Você deseja ser feliz? Então, decida andar com Jesus. Não existe melhor companhia do que a de Jesus. Quem anda com Jesus torna-se discípulo de Jesus, será salvo e terá vida em abundância (João 10:10). Você quer entregar a sua vida a Jesus?

Lição de Célula Nº 451 – 26/07 a 01/08/2010 – Aps. Wagner & Eunice