Você Ama A Jesus?

Lucas 7:36-50

 

Falar que ama a Jesus é muito fácil, mas amar de verdade aí já não é tão fácil assim. Uma coisa é falar, outra coisa bem diferente é fazer. Temos na experiência dessa mulher que ungiu os pés de Jesus a prática do amor.

 

I – QUEM AMA A JESUS O RECEBE COMO SENHOR

Fazia parte da etiqueta social naqueles dias receber bem os convidados de honra. O convidado teria os seus pés lavados por um escravo. Depois ele seria recebido com um ósculo fraternal e teria a sua cabeça ungida com um bálsamo perfumado. E assim, se sentindo confortável, ele seria conduzido à mesa para a refeição. Vemos que o fariseu Simão convidou Jesus para jantar com ele, mas não observou nenhuma dessas etiquetas de respeito e honra. Ora, então para que ele convidou Jesus se não estava disposto a honrá-Lo? Provavelmente ele só queria se sentir importante perante a sua comunidade, tendo a Jesus como seu convidado.

Tem gente quer usufruir de Jesus, dos Seus milagres, das Suas bênçãos, mas não está disposto a recebê-Lo como seu Senhor. Deixe-me te perguntar: Você quer receber a Jesus como seu Senhor e Salvador?

 

II – QUEM AMA A JESUS O HONRA COMO MESTRE

A visita de um rabino, de um mestre, na casa de um discípulo seria sempre uma ocasião de muita alegria, prazer e honra. Essa visita era celebrada pelo discípulo. O mestre receberia um ósculo santo, fraterno, de respeito, carinho e amor. Mas não foi o que aconteceu nessa visita de Jesus na casa do fariseu Simão. Simão não o amava, nem o respeitava como mestre, ainda que tenha utilizado esse pronome de tratamento para com Jesus. Muitos agem assim, chama Jesus de Mestre, mas não segue os Seus ensinamentos. Definitivamente, Simão não era discípulo de Jesus!

Você é um discípulo de Jesus? Você ama a Jesus? Você busca seguir os Seus ensinamentos? Seguir a Jesus e os seus ensinos é um grande desafio para as nossas vidas. Quero convidá-lo a seguir a Jesus como discípulo!

 

III- QUEM AMA A JESUS O ACEITA COMO O MESSIAS

Simão estava diante do Messias, o ungido de Deus, o enviado por Deus para salvar Israel e se tornar o salvador do mundo. Jesus, o Cristo, o Messias, estava ali com ele, na sua casa, sentado à mesa para jantar. Mas a sua religião tinha cegado a sua visão espiritual, por incrível que possa parecer e assim, ele não conseguiu reconhecer a Jesus como o Messias. Enquanto isso, aquela mulher pecadora, discriminada e rejeitada pela religião, não teve nenhuma dificuldade em reconhecer que Jesus é o Messias. E humildemente, lançou-se aos Seus pés e o beijava, chorava, ungia, derramando todo o seu amor, carinho e honra para com Jesus.

Jesus é o Messias, o Ungido, o Cristo, aquele que tira o pecado do mundo, o Senhor e Salvador! Declare o seu amor, a sua fé e confiança em Jesus. Faça de Jesus o seu Senhor e Salvador!

 

CONCLUSÃO: Um religioso e uma pecadora, a qual dos dois Jesus declarou a sua salvação? Qual dos dois o amava de verdade? (Lucas 7:47-50). Você ama a Jesus? Então, Venha para Jesus e faça dEle o seu Senhor e Salvador!

 

Lição de Célula Nº 897 – 11 a 17/02/2019 – Aps. Wagner & Eunice