Feliz Ano Novo!

1 janeiro 2019

Deuteronômio 6:1-19

 

Desejamos a você e a toda a sua família um feliz ano novo e que Deus o abençoe e conceda o que deseja o seu coração. Queremos que você seja muito feliz, que se prolonguem os teus dias sobre a Terra! Que te multipliques, que sejas próspero e que vivas em paz. Tudo isso Deus prometeu para o Seu povo na Sua Palavra, mas impôs condições. Compartilhamos aqui algumas dessas condições.

 

I – AMAR A DEUS DE TODO O NOSSO CORAÇÃO

Você ama a Deus? Até onde vai o seu amor ao Senhor? Você ama a Deus o suficiente para entregar a sua vida a Ele? Certa ocasião Jesus disse que ninguém tem maior amor do que este, de dar a sua própria vida (João 15:13). Tem muita gente dizendo que ama a Deus, mas não é capaz de entregar a sua vida a Ele. Não é capaz de obedecê-Lo e tornar-se discípulo do Seu Filho Jesus, pois esta é a vontade de Deus para todos os seus filhos.

Quem ama a Deus, O coloca em primeiro lugar em sua vida. Se queremos ser felizes, precisamos amar a Deus de todo o nosso coração, precisamos confiar n’Ele e deixar que Ele cuide de nós.  Declare o seu amor ao Senhor, O receba em seu coração como seu Salvador e assim tenha um feliz ano novo, uma feliz nova vida.

 

II- TEMER A DEUS DE TODA A NOSSA ALMA

Temer a Deus é diferente de ter medo de Deus. Não devemos ter medo de Deus, pois quem tem medo não está aperfeiçoado em amor e no amor não existe medo (I João 4:18). O temer a Deus é respeitá-Lo, honrá-Lo, reverenciá-Lo e adorá-Lo com exclusividade. E esse temor a Deus deve partir do mais profundo do nosso ser, da nossa alma. Deve ser algo que vem de dentro para fora e não de fora para dentro, deve ser um sentimento verdadeiro e sincero.

Tememos a Deus quando cumprimos os seus Mandamentos e quando buscamos viver os seus ensinamentos e princípios. Fazendo assim, sem dúvida alguma, seremos felizes e bem sucedidos em todas as áreas da nossa vida.  Só os sábios temem a Deus (Provérbios 1:7) e uma atitude sábia é crer em Deus e receber a Jesus como Senhor e Salvador. Você deseja tomar essa decisão agora?

 

III- SERVIR A DEUS COM TODAS AS NOSSAS FORÇAS

É sem dúvida alguma uma grande honra servir ao Senhor. Servimos a Deus de várias formas e maneiras. Servimos a Deus com os nossos bens e propriedades, com os nossos dons e talentos, ajudando ao nosso próximo, evangelizando e fazendo discípulos para Jesus. Servimos a Deus com a nossa adoração e louvor. Porém, Deus exige exclusividade para servi-Lo, adorá-Lo e Louvá-Lo. Por exemplo, não podemos servir a Deus e a Mamom (Mt 6:24), não podemos servir a Deus e aos ídolos (I Cor 10:19-22).

Muitos alegam não servir a Deus por falta de tempo, por ser muito ocupado, entretanto foi Deus quem nos deu a vida, saúde e o tempo que nós temos. Convidamos você a servir a Deus neste novo ano, entregando a sua vida a Jesus!

 

CONCLUSÃO: A verdadeira felicidade está em amar, temer e servir ao Senhor! A nossa vida só terá sentido se cumprirmos o propósito de Deus para nós e esse propósito culmina com a entrega da nossa vida a Jesus. Você já entregou a sua vida a Jesus? Faça isso agora! Comece o Ano Novo com uma nova vida. Feliz Ano Novo!

 

Lição de Célula Nº 891 – 31 a 06/01/2019 – Aps. Wagner & Eunice

Tags: ,