O Caminho Da Felicidade

10 abril 2018

Salmo 1

 

Deus deseja a nossa felicidade e nos aponta o caminho, mas nós mesmos é que não tomamos o caminho que Deus nos orienta e por isso, não experimentamos a verdadeira felicidade. Todos, na verdade, desejam ser felizes, mas nem todos conseguem essa felicidade. Por que nem todos são felizes? Você se considera uma pessoa feliz? O Livro dos Salmos começa nos falando sobre ser feliz. Essa é a introdução do Livro: O Caminho para a Felicidade! Vamos meditar nesse texto e aprendermos um pouco mais sobre a felicidade.

 

I – A FELICIDADE ESTÁ EM SEGUIR OS CONSELHOS DE DEUS – Salmo 1:1

O que um ímpio tem para ensinar ou aconselhar a alguém que deseja ser feliz de verdade? Qual é o fim daqueles que decidem trilhar caminhos maus, tortuosos e de pecado? Que futuro tem aqueles que decidem caminhar ao lado de “escarnecedores” e fazer amizade com esse tipo de pessoa? O salmista vai nos alertar que se queremos ser bem-aventurados, felizes, não podemos ouvir conselhos de ímpios, não podemos trilhar caminhos pecaminosos, nem nos aliançarmos com escarnecedores. Portanto, precisamos selecionar as nossas amizades, pesar bem os conselhos que recebemos e fugir daqueles que gostam de escarnecer, de zombar do seu próximo.

Deus nos dá conselhos de sabedoria que vão nos levar à felicidade em todas as áreas da nossa vida. E o maior conselho para a felicidade que Deus nos dá é o de seguir a Jesus, entregar a vida a Ele e recebê-lo como nosso Salvador.

 

II- A FELICIDADE ESTÁ EM MEDITAR NA PALAVRA DE DEUS – Salmo 1:2

A Bíblia, a Palavra de Deus, é um livro muito especial. Nela encontramos ensinamentos divinos para todas as situações, problemas e lutas que estivermos enfrentando. Ela tem sempre um conselho, uma revelação, um ensinamento oportuno e uma palavra de ânimo para nos fortalecer. Na Bíblia encontraremos sempre e exatamente aquilo que ali procurarmos, coisas grandiosas e divinas estarão sempre ao nosso dispor. Mas para isso, precisamos criar o hábito de meditar e cumprir o que a Bíblia nos ensina. Deus disse a Josué que se ele meditasse e cumprisse tudo aquilo que estava escrito no Livro da Lei, o Pai faria prosperar o seu caminho e seria bem sucedido e feliz em tudo que ele fosse fazer.

Certa ocasião, Jesus disse que as pessoas erravam não conhecendo as Escrituras e que nelas todos encontrariam a revelação para a vida eterna (João 5.39-40). E a vida eterna está em Jesus. Venha para Jesus e viva feliz!

 

III- A FELICIDADE ESTÁ EM TORNAR-SE UM SERVO DE DEUS – Salmo 1:4-6

O Salmista diz que os ímpios (aqueles que desprezam a Palavra de Deus, aqueles que não tem fé em Deus, aqueles que não desejam servir a Deus, são perversos e pecadores inveterados) não vivem verdadeiramente felizes, pois eles “são como a palha que o vento dispersa”, eles não conseguirão escapar do juízo final, da condenação eterna, eles também não conseguem permanecer na congregação dos justos e o seu caminho os levará à perdição. Eles jamais serão felizes, podem até prosperar, viver por um tempo em aparente felicidade, demonstrarem paz e tranqüilidade, mas o fim deles será a destruição e o terror da morte eterna e da completa separação de Deus (Salmo 73).

Para a sua felicidade, decida tornar-se um servo de Deus, um discípulo de Jesus, pois só Ele é o verdadeiro caminho para a felicidade e para a vida eterna.

 

CONCLUSÃO: Convidamos você a seguir e obedecer aos conselhos do Pai, meditando na Palavra e tornando-se um servo de Deus, um discípulo de Jesus. Fazendo assim, a sua vida será frutífera, próspera, alegre, abençoada e feliz.

 

Lição de Célula Nº 853 – 09 a 15/04/2018 – Aps. Wagner & Eunice

Tags: ,