Fazei Discípulos!

Você sabe o que é ser discípulo? Discípulo é aquele que recebe ensino de alguém, é aquele que segue as ideias ou doutrinas de outrem, em resumo, discípulo é aquele que aprende. Jesus nos deixou a grande comissão de fazermos discípulos para Ele. Nós somos discípulos que fazemos outros discípulos.

Em nossas células, o nosso grande propósito é cumprir a comissão que Jesus nos deixou: “Ide, fazei discípulos”! Você já é um discípulo de Jesus?

 

I – FAZER DISCÍPULOS QUE SEJAM FIÉIS

Vivemos numa sociedade marcada pela infidelidade. Para muitos, ser infiel é ser esperto. Toda essa infidelidade começa quando o homem não consegue ser fiel a Deus e aí como consequência vem a infidelidade nos casamentos, nos contratos, nos negócios, nas promessas, no discipulado, na célula, na igreja.

Só se torna um verdadeiro discípulo de Jesus aquele que é fiel! Você já tomou a sua decisão de ser um verdadeiro e fiel discípulo de Jesus? Jesus se apresenta como “Fiel e verdadeiro e que julga e peleja com justiça” (Apoc. 19:11-16) e para ser seu discípulo é necessário ser fiel em tudo!

 

II- FAZER DISCÍPULOS QUE SEJAM AMIGOS

O plano de Jesus para o discipulado é fazer dos seus discípulos seus amigos (João 15:13-15). E o nosso plano também é esse. Queremos que os nossos discípulos sejam nossos amigos. Queremos que as nossas células sejam verdadeiros encontros de amigos. Sabemos e sentimos a grande carência de amigos, amigos que nos sejam fiéis, amigos que nos ajude nas lutas da vida, amigos que possam nos ouvir nas horas difíceis, amigos sem nenhum outro interesse que não seja a pura e sincera amizade em amor. Você tem amigos de verdade? Quantos amigos você tem?

Apresentamos a você o melhor e mais leal amigo, o amigo que morreu na cruz para nos salvar, o amigo que jamais nos abandona: Jesus (Mat. 28:20)! E Ele quer ser seu amigo, quer perdoar os seus pecados, quer te salvar. Você aceita essa amizade de Jesus na sua vida?

 

III- FAZER DISCÍPULOS QUE SE MULTIPLIQUEM

Jesus deixou essa ordem para todos os seus discípulos: Fazei discípulos! Não se trata de uma sugestão ou de um pedido de Jesus aos seus discípulos, mas de uma ordem clara e expressa para que façamos discípulos para Ele, isto é, que nos multipliquemos sobre as nações, sobre toda a face da terra e assim conquistemos o mundo para Jesus.

Em nossas células, em nossa Igreja, todos estão empenhados em cumprir com alegria a grande comissão que Jesus nos deixou: Fazer discípulos! Convidamos você agora a se tornar um discípulo de Jesus. E se você já é um discípulo de Jesus, então o convite é para você juntar-se a nós para fazermos discípulos para Jesus (João 15:1-8).

 

CONCLUSÃO: Todo discípulo de Jesus se batiza, segue seus ensinamentos, se multiplica cumprindo a grande comissão e tem a companhia e a presença de Jesus em sua vida. Você já é um discípulo de Jesus? Você já foi batizado? Você tem feito discípulos para Jesus? Você já sente a presença de Jesus em sua vida? Decida agora ser um fiel e verdadeiro discípulo de Jesus!

 

 

Lição de Célula Nº 826 – 02 a 08/10/2017 – Aps. Wagner & Eunice