Avivamento

Habacuque 3.1-2 e 17-19

Avivamento espiritual é uma obra sobrenatural realizada exclusivamente por Deus, com o propósito de santificar uma comunidade, cidade ou país, varrendo toda a sua sujeira e imundície resultante do pecado, denunciando as injustiças sociais, promovendo o crescimento no número de cristãos e estabelecendo um novo tempo de paz e prosperidade. Diante dessa definição, devemos fazer coro com o profeta Habacuque e clamarmos por avivamento em nosso país, em nossa cidade e em nossas famílias: “Aviva, ó Senhor, a tua obra”! Você deseja experimentar um avivamento na sua vida? Você deseja um mundo melhor, uma sociedade justa, um país em paz e prosperidade? Tudo isso é possível por meio de um avivamento espiritual!

 

I – O AVIVAMENTO TRAZ A PROSPERIDADE DE DEUS

A figueira vai florescer, as vides darão frutos em abundância, o produto da oliveira não vai falhar, os campos produzirão supersafras, os rebanhos se multiplicarão e nos currais haverá gado aos milhares, pois em todo avivamento a pobreza e a miséria são exterminadas. As riquezas das nações são reveladas e descobertas. As injustiças sociais são erradicadas. O pecado é banido do meio do povo e a alegria, paz e felicidade tomam conta da sociedade. Esse tem sido o histórico dos grandes avivamentos que já vieram sobre a terra.

Em nosso Brasil, já começamos a experimentar um avivamento espiritual e de acordo com os seus primeiros sinais, já podemos afirmar que será um grande avivamento espiritual. Você não pode ficar de fora desse avivamento. Abra o seu coração para Jesus entrar e avivar a sua vida!

 

II – O AVIVAMENTO AUMENTA A NOSSA FÉ

O profeta Habacuque declara que ainda que as coisas não aconteçam como ele esperava, ainda que ele tivesse que enfrentar problemas, lutas, dificuldades e até mesmo a escassez de alimento, ele continuaria crendo na providência de Deus. Essa é uma fé madura, que continua crendo mesmo quando o milagre ainda não tenha vindo! Essa é a fé proveniente de um avivamento espiritual.

Segundo o testemunho dos avivamentos, todos eles foram marcados por milagres, sinais e maravilhas que contribuíram para aumentar a fé em Deus. Como vai a sua fé? Você crê em milagres? Você crê que Deus pode transformar a sua vida e resolver os seus problemas? Então, entregue a sua vida a Jesus e você experimentará o poder de Deus e um grande avivamento espiritual.

 

III – O AVIVAMENTO TRAZ SALVAÇÃO EM MASSA

Na visão do profeta Habacuque, a glória de Deus cobriu os céus, a terra encheu-se do Seu louvor, Ele sacodia as nações, o sol e a lua pararam diante do Seu poder e majestade. O Senhor sai em socorro do Seu povo para salvamento dos Seus ungidos. E ao ouvi-Lo, Habacuque declara que o seu ventre se comove, os seus lábios tremem e os seus pés vacilam. Porém, ele sabe que o Senhor é o Deus da sua salvação!

Em todo avivamento as multidões se convertem ao Senhor Jesus. E vemos que, no Brasil, o número de convertidos ao Senhor tem aumentado a cada dia e as igrejas evangélicas têm crescido muito. Hoje já somos o país com o maior número de crentes pentecostais do mundo! O que você está esperando para experimentar desse avivamento na sua vida? Convide Jesus para entrar agora mesmo em seu coração!

 

CONCLUSÃO: Avivamento é também um tempo de juízo e de condenação do pecado e Habacuque captou perfeitamente esse juízo de Deus sobre os povos e sobre as nações. No entanto, Jesus prometeu que quem nEle cresse não seria condenado (João 3.16-18). Convidamos você a tomar a sua decisão em receber a Jesus como seu Senhor e Salvador. Qual será a sua decisão?.

 

 

Lição de Célula Nº 824 – 18 a 24/09/2017 – Ap Wagner Tenório e Ap Eunice Almeida