A Ampulheta Da Vida

Tiago 4:13-17

 

A ampulheta é um dos objetos mais antigos de medir o tempo. É conhecida também como relógio de areia. Ela ilustra bem sobre o tempo da nossa vida, sobre a sua brevidade. O tempo passa, a vida passa! O que você tem feito da sua vida?

 

I – A VIDA PASSA RAPIDAMENTE

“… que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tiago 4:14). Muitos conduzem a vida como se ela nunca fosse acabar. Precisamos acordar para a realidade da vida finita, limitada pelo tempo e uma vez tendo limite, ela se torna breve, curta, passageira. É como se todos estivessem numa grande fila e vai chegando a vez de cada um que está na fila da vida. Essa fila anda. Para todos, chegará a vez de partir, pode até demorar, mas esse dia vai chegar. E ainda que estejamos cheios de planos, projetos e sonhos a realizar, tudo será interrompido. A areia da ampulheta vai caprichosamente se derramando até chegar ao fim.

Essa vida só se tornará eterna se confiarmos, crermos e nos entregarmos a Jesus! Não existe outra forma, outro caminho, pois só Jesus pode nos dar vida eterna (Joao 10:10)!

 

II- A VIDA É IMPREVISIVEL

“Eia, agora, vos que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e lá passaremos um ano… Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã…” (Tiago 4:13-14).  Ora, quem já não foi surpreendido com alguma notícia inesperada, improvável, como a partida de alguém ainda jovem? A vida é assim, completamente imprevisível. Mas parece que teimamos em querer viver como se tivéssemos tudo sobre controle, como “amanhã irmos a tal cidade e lá passarmos um ano…”. O fato é que não sabemos o que vai acontecer amanhã. E o alerta, a advertência da Palavra de Deus é: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração…” (Hebreus 3:7).

Convidamos você a entregar a sua vida nas mãos d’Aquele que tudo sabe, tudo conhece, pois só Ele pode nos salvar! Seu nome é Jesus!

 

III- A VIDA É UM PRESENTE DE DEUS

“… Se o Senhor quiser e se vivermos…” (Tiago 4:15). Deus foi quem nos deu o maravilhoso dom da vida. A Ele a nossa gratidão pela vida! Mesmo para aqueles que acham que a sua vida não vai bem, mas mesmo assim ninguém quer abrir mão dela. Boa ou ruim, a vida é um dom de Deus e tudo depende da forma como nós conduzimos a nossa própria vida. O nosso instinto natural é sempre pela preservação da vida. Viver é muito bom! Mas precisamos viver felizes, agradecidos e satisfeitos com a vida que Deus nos deu! Deus nos deu a vida e Ele ainda conserta a nossa vida quando erramos. Entregue a sua vida a Jesus e viva feliz!

Agradecemos a Deus pela vida que Ele nos deu. Vamos investir a nossa vida em Deus e assim ganha-la-emos em eternidade (Marcos 8:35; Mateus 16:25). Entregue a sua vida a Jesus! Viva para Jesus!

 

CONCLUSAO: Se esta noite te pedissem a tua alma, você estaria preparado para esse encontro com Deus? Entregue a sua vida a Jesus e viva feliz, em paz, tranquilo, seguro, na certeza de que você já tem a vida eterna que Ele nos dá!

 

Lição de Célula Nº 798 – De 13 a 19/03/2017 – Aps Wagner Tenório & Eunice Almeida