Eles Estão Voltando

Lucas 15:20-24

 

Como a igreja de Jesus tem tratado aqueles que estão fazendo o caminho de volta? Segundo dados estatísticos, há uma outra igreja desviada, vivendo lá fora “no mundão”. São os filhos pródigos que deixaram a “Casa do Pai” e que querem voltar, mas nem todos têm essa coragem.

 

I – VOLTAM PORQUE SENTEM A FALTA DE ALIMENTO

“… sobreveio àquele país uma grande fome e ele começou a passar necessidade; … Quantos trabalhadores de meu pai tem pão com fartura e eu aqui morro de fome” (Lucas 15:14 e 17). Muitos dos que se desviaram, até conseguem o alimento para o seu corpo, mas sente a falta do alimento espiritual, do alimento para a sua alma. E no mundo eles jamais terão esse alimento. Nada poderá saciar a nossa alma, senão “o pão que desce do céu e dá vida ao mundo” e esse pão é Jesus (João 6:32 e 35).

Todo aquele que está distante do Pai, precisa voltar à comunhão com Ele. Fomos criados por Deus com essa necessidade. A nossa alma tem sede de Deus! Venha para o Pai e receba alimento para a sua alma! Venha para Jesus, o nosso pão da vida!

 

II- VOLTAM PORQUE ESTÃO CANSADOS DE SOFRER

Esta semana recebi um jovem em nossa Igreja. Ele estava maltrapilho, embriagado, drogado, faminto e dizendo estar tendo visões que o perturbava muito. Ele me pediu oração e logo ajoelhou-se, chorando, dizia: eu não aguento mais essa vida! Era o Miguel que estava voltando. Aquela cena partiu-me o coração! Ah! Quantos “Migueis” estão desviados, vivendo distante do Pai, longe da comunhão com Deus, sofrendo e sem esperança de uma vida melhor. Estão presos pelas drogas e satanás os escraviza sem misericórdia. Precisamos falar para esses “desviados” que eles são bem vindos à Casa do Pai e que eles não precisam mais sofrer.

Convidamos você, ainda que esteja bem na sua aparência, mas lá na sua alma, você está em sofrimento e gostaria de ter uma nova vida. Venha para Jesus!

 

III- VOLTAM PORQUE SABEM QUE O PAI OS RECEBERÁ DE VOLTA

“… Trazei Depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés… comamos e regozijemo-nos porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado…” (Lucas 15:22-24). Quem voltou agora há pouco foi o Carlos. Voltou emocionado, pedindo oração pelo seu casamento, pela esposa e filho, pois o diabo destruiu a sua família e agora ele estava em processo de separação. Muita tristeza e sofrimento foi o que ele mais experimentou nesse tempo que passou fora dos caminhos do Senhor, fora da Casa do Pai.

Quando nos arrependemos e voltamos, Deus nos recebe de volta e imediatamente já nos prepara uma grande festa e promove uma grande restauração e restituição de tudo aquilo que o diabo nos tomou.

 

CONCLUSÃO: Precisamos receber com muito amor, respeito e carinho esses que estão voltando. Deus, o Pai, os recebe com amor, perdão, restituição, restauração, libertação e salvação! Volte para Jesus!

 

Lição de Célula Nº 797 – 13 a 19/03/2017 – Aps. Wagner & Eunice