Família Plano Divino

Gênesis 12:1-3

Vamos continuar ministrando sobre o Tema:FAMILIA. Esse ano de 2017 vamos dar ênfase á família, pois não tem nada mais importante do que a nossa família.

Estamos tomando por base das ministrações a Família de Abrão, que foi escolhida por Deus para desenvolver um grande projeto que culminaria com a vinda do Messias, o Salvador, Jesus Cristo.

Deus disse para Abrão que a sua família teria que ser uma BENÇÃO! Então, se Deus disse, seria! De um jeito ou de outro, Deus vai trabalhar, discipular, ensinar, formar, conduzir essa família até que ela cumpra o Plano estabelecido por Ele… Assim será na sua família… Deus vai completar a Obra…!

I – NA MINHA FAMILIA NÃO EXISTE CONTENDA – Gênesis 13:8-9

Houve uma contenda entre os pastores do gado de Abrão com os pastores do gado de Ló… – V.8 NÃO HAJA CONTENDA ENTRE MIM E TI…! A contenda existiu entre os servos deles, mas não entre eles. E antes que existisse contenda entre eles, entre a família, eles logo resolveram a questão: Vamos nos apartar e cada um vai para a sua própria terra…!

Abrão, como conciliador, como Líder da Família, faz o sacrifício e deixa que LÓ escolha a parte da terra…! Tudo visando evitar CONTENDA!

Mateus 12:25 Jesus nos fala de casa dividida, reino dividido que não subsistirá, ficará deserto…!

II – NA MINHA FAMILIA NINGUÉM FICARÁ ESCRAVO DO INIMIGO – Gên 14:12-16

Ló sobrinho/filho de Abrão ao se separar do seu tio, optou por morar em Sodoma. Lá o rei se rebelou e acabou perdendo a guerra e os reis inimigos invadiram a cidade e levaram cativo os moradores junto com seus bens. E Ló foi junto. Quando Abrão soube, disse: mexeu com minha família, mexeu comigo. E logo a família se UNIU e foram à luta para trazer de volta a LÓ junto com a sua família e bens. Abrão levantou 318 VALENTES… ABRÃO sozinho como família enfrentou 5 REIS que os 4 REIS juntos não conseguiram resistir. Mas como era para resgatar sua família, ele arriscou a vida de toda a família…

DIZEM que Abrão não saiu apenas com 318 SOLDADOS VALENTES, mas ao aplicar-se a TÉCNICA DA GEMÁTRIA PARA ENTENDER ESSES NUMEROS (Na Gematria, cada letra equivale a um número). 318 DA EXATAMENTE A SOMA da PALAVRA ELIEZER, que é o FIEL SERVO, MORDOMO DE CONFIANÇA E HERDEIRO DA SUA CASA (Gen 15:2). Então, significa dizer que ABRÃO SAIU COM TODA A SUA HERANÇA DE SERVOS FIÉIS…  OU SEJA, REUNIU TODA A SUA FAMÍLIA, TODOS OS NASCIDOS EM SUA CASA…!

PARA RESOLVER UM PROBLEMA SÉRIO, PRECISAMOS UNIR TODA A FAMÍLIA! Na FAMILIA DEVE SER UM POR TODOS E TODOS POR UM …!

TEM FAMÍLIA EM QUE UM FILHO ENTRA NAS DROGAS  e aí os pais o abandonam nas mãos do INIMIGO E DESISTE DELE!

TEM FAMÍLIA que O CONJUGE CAI EM ADULTÉRIO e a família o ABANDONA NAS MÃOS DA ADÚLTERA…

TEM FAMÍLIA QUE membros não querem ser CRISTÃOS e aí a família cristã DESISTE DE EVANGELIZÁ-LO…

NÃO DEIXE SUA FAMÍLIA NAS MÃOS DO INIMIGO…!!!

QUANTAS VEZES DEVEMOS SOCORRER UM MEMBRO DA FAMÍLIA? – Você sabe para onde LÓ VOLTOU depois de ser LIBERTO…? – PARA SODOMA! Você sabe o que ACONTECEU DEPOIS COM ESSA CIDADE?

VAMOS ENCONTRAR ABRÃO DISCUTINDO, INSISTINDO, NEGOCIANDO COM DEUS, LUTANDO EM FAVOR DO SEU SOBRINHO LÓ… – GEN 18:16-18

ABRÃO CONVERSA, QUESTIONA DEUS… 50, 45, 40, 30, 20 e 10 JUSTOS…!

ABRÃO INTERCEDE A DEUS PELA SUA FAMÍLIA… PARA LIVRA-LA DA DESTRUIÇÃO…!

III – NA MINHA FAMÍLIA TODOS NÓS ENTREGAMOS FIELMENTE OS DÍZIMOS DE TUDO – Gênesis 14:18-23

Quem era MELQUISEDEQUE? – HEBREUS 7:1-8

Por que eu devo entregar o DIZIMO? – PORQUE DEUS MANDOU … está antes da Lei, na Lei e na GRAÇA… !

a)      PARA QUE DEUS ME FAÇA PROSPERAR (Gen 14:23 “… para que não digas: eu enriqueci a Abrão”)!

b)      Para que Deus abra as janelas do céu… Para que Deus possa repreenda o devorador… Para que não haja esterilidade em nossa semeadura… Para que sejamos uma nação/família feliz… Para que sejamos prósperos… (terra deleitosa) – Malaquias 3:10-11

c)      PARA RECEBERMOS O GALARDÃO DO FIEL: Minha família será conhecida como a FAMILIA FIEL em tudo… Ilust.:Olho para algumas famílias aqui na Igreja e já as vejo FIEIS… já sei que NUNCA FALTAM NOS SEUS DIZIMOS E OFERTAS E SE SÃO FIEIS NOS DIZIMOS, SERÁ FIEL EM TUDO… – E O FIEL TEM UM GALARDÃO ESPECIAL DE DEUS… – SE FIEL ATÉ A MORTE E DAR-TE-EI A COROA DA VIDA….!

CONCLUSÃO: Em 2017, VAMOS LUTAR PELAS NOSSAS FAMILIAS: Não vamos permitir que NENHUMA CONTENDA VENHA SEPARAR as nossas famílias… isso é estratégia de Satanás para destruir a família! NÃO VAMOS DEIXAR A NOSSA FAMILIA NAS MAOS DO INIMIGO… Libertação na Família… NÃO VAMOS DEIXAR A NOSSA FAMILIA COM A PECHA DE INFIEL… ELA SERÁ CONHECIDA COMO FAMÍLIA FIEL…!!!

Ap. Wagner Tenório de Almeida

01/01/2017 – MIBA