Deus Quer Mudar A Nossa Sorte

JÓ 42:10-13

Você está enfrentando algum problema sério? Tem alguma situação na sua vida que você gostaria de ver mudada? A sua família está precisando mudar a sorte? Sua vida está precisando de uma transformação? Você gostaria que algo novo acontecesse na sua vida e mudasse completamente a sua sorte?

Jó estava numa situação tão difícil, tão complicada, que só mesmo um grande milagre para mudar a sorte dele. Pois esse milagre aconteceu! Deus mudou a sorte de Jó! Vemos que as atitudes de Jó diante das dificuldades foram determinantes para a mudança de sorte na sua vida!

I – TENHA PACIÊNCIA NA TRIBULAÇÃO

Parece que o mundo resolveu desabar sobre Jó. Foi uma notícia ruim atrás de outra ainda pior. Seus animais, seus bens, seus servos foram repentinamente ceifados. Em seguida, vem uma notícia ainda pior, dando conta de que um vendaval, um furacão destruiu a sua família (Jó 1:13-19).     Qual foi a reação de Jó diante dessa terrível tribulação? Ele rasgou as suas vestes em sinal de tristeza e declarou: “O Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor! Em tudo isto Jó não pecou, nem atribuiu a Deus falta alguma” (Jó 1:20-22).

Você está sofrendo? Calma! Paciência! Espere em Deus! “Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu…” (Tiago 5:11). Entregue a sua luta, o seu problema, a sua vida a Jesus! Ele é cheio de misericórdia e te socorrerá!

II- SEJA FIEL NA TENTAÇÃO

Todo o sofrimento na vida de Jó era resultado de uma ação maligna, orquestrada diretamente por Satanás para tentar destruir a vida de Jó e fazê-lo pecar contra Deus (Jó 1:6-12). Tudo fazia parte de um plano maligno para afrontar a Deus, derrubando seu servo Jó. Sabemos que o mundo espiritual existe e atua em nossas vidas, em nosso mundo físico. Ainda que não consigamos ver, mas os céus estão povoados de anjos do Senhor e de demônios. E tudo o que nos acontece, tem suas explicações, quer sejam elas espirituais ou físicas.

Até a esposa de Jó tentou fazê-lo abandonar a sua fé em Deus. Mas Jó, mesmo sofrendo, permaneceu fiel (Jó 2:8-10). Vale a pena ser fiel a Deus! Vale a pena permanecer firme nos caminhos do Senhor! Quando somos fiéis a Deus, Ele vem em nosso socorro e muda a nossa sorte!

CONCLUSÃO:

Ao final do Livro de Jó, vemos que ele faz uma confissão e se arrepende de coisas que ele pensava e até do que falou sem o devido conhecimento. Ele descobre que estava errado e se arrependeu (Jó 1:3-6). O sofrimento muitas vezes nos amadurece e nos faz crescer espiritualmente.

Jó aguardou com paciência no Senhor e se manteve fiel. E Deus então mudou a sorte de Jó! Quero convidá-lo, agora mesmo, a clamar a Deus pelo seu milagre, pela sua sorte. Quero convidá-lo a orar e a entregar a sua vida e o seu problema para Aquele que pode todas as coisas! Entregue a sua vida a Jesus e Ele vai mudar a sua sorte!

Lição de Célula Nº 784 de 12/12/2016 a 18/12/2016    –  Aps. Wagner & Eunice