Cuidado Com a Serpente

Gênesis 3:1-9

Você tem medo de cobra? Ela é o animal mais temido na natureza, ela é sem dúvida alguma muito especial e precisamos ter cuidado com ela. Os seus ataques são dos mais rápidos e sutis de todos os animais. Ela consegue se esconder até dentro de casa e passar dias sem aparecer, sem comer ou beber água. Ela é muito perigosa mesmo. No Jardim do Éden, a serpente é a personificação de Satanás e veio ali com as suas artimanhas para atingir o homem recém-criado. Ele veio para provocar a desonra, desobediência e rebelião contra Deus. E conseguiu!

I – SATANÁS VEM PARA PROMOVER A DESONRA
A serpente mais “sagaz”, sutil, matreiro, prudente como disse Jesus (Mateus 10:16), armou uma cilada contra a mulher, distorcendo a Palavra de Deus, tentando destruir o princípio da Honra estabelecido pelo próprio Deus para abençoar o homem e organizar o universo. Nada sem honra se estabelece. A desonra gera o caos. A honra gera prosperidade. A honra alegra o coração de Deus. A desonra atrai a maldição! Nenhum pai gosta de ser desonrado. Nenhum ser humano gosta da desonra!Caiu por terra o princípio da honra na vida de Adão e Eva e eles perderam a bênção! Foram expulsos do paraíso para sempre. E veio Jesus para trazer o homem de volta ao Princípio, levá-lo ao paraíso, a salvação, viver debaixo da bênção. Esse é o nosso convite para você. Venha para Jesus e receba a salvação, a vida debaixo da bênção do Senhor!

II- SATANÁS VEM PARA PROMOVER A REBELIÃO
Satanás incorporado na serpente, usou todas as suas maquinações, enganos e mentiras para fazer com que a mulher se rebelasse contra Deus. E argumentou com toda a sua sabedoria maligna: “… É certo que não morrereis… se vos abrirão os olhos e sereis conhecedores do bem e do mal” (Gênesis 3:4). É assim que Satanás age, distorcendo a palavra, enganando, prometendo aquilo que não pode cumprir e com mentiras atrai o “inocente” para a sua armadilha. É como se Satanás dissesse: Você é trouxa, ficar obedecendo, cumprindo ordens, sendo explorado. Cuidado! Toda rebelião tem o seu preço. E não é barato. A rebelião leva à morte, não apenas a morte física, mas espiritual, pois Deus não se relaciona com rebeldes. Em Jesus, temos uma chance de nos reconciliar com Deus. Venha agora mesmo para Jesus e restabeleça a sua comunhão com Deus, o Pai!

III- SATANÁS VEM PARA AFASTAR O HOMEM DE DEUS
Depois do pecado, quando Adão e Eva caíram na tentação de Satanás, eles ouviram a voz do Senhor Deus e se esconderam. E Deus pelo seu grande amor e misericórdia, ainda os chama, mas eles fogem de Deus. É o pecado que leva o homem a se afastar do Seu Criador. Ora, a vida de Adão e Eva era tão boa e tão tranquila ali no paraíso, conversando com Deus, diariamente. Eles viviam em paz, no paraíso de Deus. E quando pecaram, foram expulsos. Talvez você tenha vivido em comunhão com Deus, mas veio o pecado e você se afastou. O apóstolo Paulo nos fala que assim como a serpente enganou a Eva, assim também o homem em pecado se fasta da simplicidade e pureza da vida com Cristo (II Coríntios 11:3). Mas hoje, Jesus te convida para voltar. Você está disposto a aceitar esse convite?

CONCLUSÃO:
Depois que Satanás conseguiu enganar a Eva, vieram sofrimento, dor, vergonha e maldição. Mas com Jesus veio vida eterna, vida em abundância, paz, prosperidade, salvação e quebra de maldições. O que você deseja para a sua vida?  Você está precisando de Jesus? Vamos
orar!

Lição de Célula Nº 770 – 05 a 11/09/2016 – Aps. Wagner & Eunice.