Os Que Não Podem Crer Em Jesus

João 12:37-43

Se Deus falasse ao seu coração para se tornar um crente em Jesus, você teria coragem de tomar essa decisão ou você tem algum impedimento quanto a isso? Os judeus que ouviram Jesus, mesmo depois de terem visto tantos sinais, não creram nEle (João 12:37). E os que creram, não tiveram coragem de manifestar a sua fé com medo dos fariseus, porque “amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (João 12:43). E você, já é um discípulo de Jesus? Você tem algum impedimento para se tornar um crente em Jesus? Existem impedimentos que fazem com que muitos não decidam crer em Jesus.

I – OS QUE NÃO PODEM CRER EM JESUS SÃO AQUELES QUE ESTÃO COM SEUS OLHOS ESPIRITUAIS FECHADOS – João 12:39-40

A nossa decisão ao lado de Jesus é uma decisão espiritual, antes de ser uma decisão racional, física ou material. É certo que essa decisão espiritual repercutirá em nossa vida física, material e racional, mas ela é antes de tudo, espiritual. E por ser espiritual, precisamos entender que existe uma luta entre o bem e o mal, entre as trevas e a luz, entre Deus e Satanás e em meio a essa luta está o homem, feito a imagem e semelhança de Deus, dotado do livre arbítrio para escolher o caminho a seguir, mas estrategicamente, “o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do Evangelho…” (II Coríntios 4:3-4). São esses os que não podem crer!

Como estão os seus olhos espirituais, a sua visão espiritual? Você deseja manifestar a sua fé em Jesus e recebê-Lo como seu Salvador?

II – OS QUE NÃO PODEM CRER EM JESUS SÃO AQUELES QUE ESTÃO COM OS SEUS CORAÇÕES ENDURECIDOS – João 12:40

Como está o seu coração? Ele está aberto para Deus? Em nossa vida, passamos por períodos em que os nossos corações estão mais abertos para Deus. Geralmente isso acontece quando enfrentamos problemas de saúde, luto na família, dificuldades familiares etc. Quando tudo vai bem, muitos até se esquecem de Deus. Outros por decepções com religião, fecharam os seus corações para Deus. O Evangelista João nos diz que muitos não podiam crer porque conforme profetizou Isaías: “…endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração e se convertam e sejam por mim curados” (João 12:39-40).

Jesus é aquele que “bate á porta do nosso coração” e nos pede gentilmente para entrar. E quando a gente abre, Ele entra e faz morada em nós, nos dando o perdão e a salvação! Abra o seu coração para Jesus!

III – OS QUE NÃO PODEM CRER EM JESUS SÃO AQUELES QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM DAR SATISFAÇÃO AOS HOMENS DO QUE A DEUS

O Evangelista João nos fala de um grupo que creu em Jesus, mas por causa dos fariseus, não o confessavam, isto porque estavam mais preocupados com a “glória dos homens do que com a glória de Deus” (João 12:42-43). Eles acreditaram em Jesus, mas não tiveram coragem de assumir a sua fé. Assim tem sido a situação de muitos em nossos dias que crêem em Jesus, sabem e reconhecem que Ele é o Filho de Deus, mas não querem assumir um compromisso de vida com Cristo, pois temem perder amizades, temem as críticas da família, não querem mudar de vida, não querem abandonar pecados e assim, não são discípulos de Jesus.

Jesus já te chamou para ser um discípulo dEle?

Você já teve a oportunidade de manifestar a sua fé em Jesus, mas não o fez ainda? Hoje Jesus está te dando mais uma oportunidade para a sua salvação.

CONCLUSÃO: Jesus deseja que nós nos convertamos a Ele para que sejamos salvos (João 12:40). Tem algum impedimento na sua vida para você crer em Jesus e entregar a sua vida a Ele? Então, faça isso agora mesmo. Vamos orar pela sua nova vida com Jesus!

Lição de Célula Nº 764 – 25 a 31/07/2015 – Aps. Wagner & Eunice