O Que Deus Tem Planejado Para Nós

Jeremias 29:11-14

Há coisas que acontecem conosco, que mesmo sem Deus concordar, Ele permite. Mas existem outras que estão dentro dos planos de Deus. Foi assim com Israel. Aconteceu algo muito ruim com esse povo em 586 a.C. , o seu cativeiro na Babilônia. Deus não planejou isso para o Seu povo e ainda os alertou, mas Israel não quis ouvir. Foram então 70 anos na escravidão.

O profeta Jeremias entregou uma mensagem de Deus nos dias em que Israel iniciou o seu cativeiro na Babilônia que dizia: “Eu bem sei os planos que eu tenho para vocês. São planos de prosperidade, futuro promissor e de esperança!

I – PLANOS DE PROSPERIDADE

Deus mandou seus profetas avisarem a Israel que se o povo continuasse na idolatria, feitiçaria e rebelião contra Deus, as consequências viriam sobre eles em forma de escravidão. Deus avisou que levantaria uma nação contra Israel e isso serviria de lição, ensinamento muito duro e disciplina pela desobediência e rebelião do seu povo. Mas você acha que Israel deu ouvidos a essas revelações proféticas? Você acha que o povo se arrependeu e voltou para Deus? Infelizmente, não voltou e não se arrependeu. E o sofrimento veio sobre todos! Ainda que os planos de Deus fossem para fazer o povo prosperar, mas não foi o que aconteceu, isso porque o povo não quis ouvir a voz do Senhor.

Deus tem para mim, para você e para todos nós planos de nos fazer prosperar, mas para isso, precisamos obedecer a Deus e nos converter ao Senhor Jesus!

II – PLANOS DE UM FUTURO MELHOR

Aos olhos humanos, a situação em que se encontrava Israel quando foi para o cativeiro babilônico, geraria simplesmente o seu fim como nação, como povo, como raça. Ninguém acreditava mais que houvesse um futuro para a nação de Israel, mas Deus sempre tem a última palavra em tudo e em qualquer situação que nos encontramos. Você por acaso está enfrentando alguma situação difícil? Talvez alguma situação que aos olhos humanos não tenha mais jeito? Deus á quem sabe de tudo e é Ele quem tem a última palavra! Não desista! Há sempre um futuro melhor para àqueles que confiam e esperam em Deus!

Os planos de Deus para nós são planos de um futuro melhor e vida eterna para todos os que creem em Jesus! Não perca mais tempo. Há um futuro melhor para todo aquele que crê em Jesus. Venha para Jesus!

III- PLANOS DE ESPERANCA

“Eu é que sei que pensamentos (planos, projetos, propósitos) que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz (shalom, bem-estar, segurança, saúde, sossego, prosperidade) e não de mal (aquilo que é ruim, desagradável, maligno, que causa dor, infelicidade ou miséria), para vos dar o fim que desejais (esperança, expectativa, coisas esperadas, resultado)”! Eis a carta de Deus escrita pelo profeta Jeremias e enviada para o Seu povo no exílio babilônico. Isso provava que não era essa a vontade, o propósito ou o plano de Deus para o povo de Israel. Deus tinha planejado algo muito melhor para o Seu povo!

Há sempre esperança para aquele que confia e espera em Deus! Convidamos você a entregar a sua vida a Jesus, pois Ele pode muda-la, te dar esperança, perdoar os seus pecados e te fazer feliz!

CONCLUSAO: Depois dos 70 anos de cativeiro, Deus traz seu povo de volta, conforme Ele prometeu. Deus sempre cumpre as Suas promessas e a Sua Palavra!

Entregue a sua vida a Jesus! Os planos que Ele têm para você são de paz, prosperidade, esperança e de um futuro melhor! Jesus tem vida eterna, vida em abundancia (Joao 10:10)!

Lição de Célula Nº 759 – 20 a 26/06/2016 – Aps Wagner e Eunice