Fui Ao Encontro E Agora?

Todo aquele que já teve um Encontro com Deus, sem dúvida alguma, foi impactado pelo poder de Deus, reavaliou a sua vida, tomou decisões, mudou de vida… Mas sabemos que não é fácil enfrentar e manter mudanças… Mudar hábitos, assumir uma nova postura na vida…

Precisamos de ajuda para nos Manter Firmes em nossos propósitos de vida, para consolidar novos hábitos… E para isso TEMOS uma ferramenta tremenda de Deus… : DISCIPULADO!

Quando JESUS se ENCONTRAVA com as pessoas, Ele as desafiava a segui-LO e se tornar seu discípulo…  ELE FEZ DOS SEUS DISCIPULOS!

I – AGORA VAMOS CONSOLIDAR AS MUDANÇAS EM NOSSA NOVA VIDA

Mudanças em nossa VIDA em todas as áreas…: ÉTICA, MORAL, SOCIAL, USOS E COSTUMES, ESPIRITUAL… FAMILIAR, FINANCEIRA…!

Só seremos uma NOVA CRIATURA EM CRISTO SE ADOTARMOS NOVOS HÁBITOS DE VIDA! Uma decisão gera uma ação! Uma ação gera uma mudança! Uma mudança gera um comportamento! Um comportamento gera um hábito! Um hábito gera um novo caráter! Um novo caráter gera uma nova vida!

Tenho uma BOA NOTÍCIA PARA TODOS VOCÊS QUE SE ENCONTRARAM COM JESUS: VOCÊS SÃO SANTOS!!!

EFÉSITOS 5:1-13

II- AGORA VAMOS VIVER O VERDADEIRO DISCIPULADO

Por que muitos desistem ao longo da caminhada? Por que tantas decisões tomadas no ENCONTRO não são mantidas? Por que as pessoas desejam sinceramente uma mudança de vida, mas não conseguem…??? FALTA UMA FERRAMENTE QUE SE CHAMA: DISCIPULADO!

JOÃO 15:1-8 E 12-15!

Obediência, Submissão, Humildade, Respeito, Honra, AMOR são ingredientes de fundamental importância no discipulado! Eles funcionam tanto para o DISCIPULO quanto para o DISCIPULADOR!

III- AGORA VAMOS DAR FRUTOS PARA O SENHOR JESUS

JOÃO 15:8

Quais são os FRUTOS que interessam para Jesus? O que entendemos por FRUTOS? – O que é mais importante para JESUS: COISAS ou VIDAS? Quando fazemos coisas não estamos cumprindo a GRANDE COMISSÃO… Mas quando geramos VIDAS, aí estamos cumprindo a Grande Comissão…

NA IGREJA, muitas vezes, sem percebermos, estamos MAIS INTERESSADOS EM FAZER COISAS PARA DEUS do que GERAR VIDAS PARA DEUS!  – SÃO OS 12 COM A SÍNDROME DE MARTA (João 10:38-42). MARTA:

a) Agitada de um lado para o outro, ocupada em muitos serviços. A Religiosidade leva o homem ao ATIVISMO, mas sem FRUTO relevante…; (são tantos cultos que não levam a nada, que não cumprem o propósito e chamado e razão de existir da Igreja…);

b) Reclamando, criticando a irmã por não estar também “vivendo o ativismo religioso dela”. São irmãos que criticam os demais por não virem servir com ele e ainda querem que o PASTOR/JESUS dê uma bronca neles…;

c) Perdeu a PRIORIDADE que era JESUS e acabou enrolada nos protocolos e etiquetas da casa. São irmãos que perderam de vista o HOMEM e tem priorizado AS COISAS. É o LEGALISMO em detrimento do ESPIRITUAL… – Muitos estão mais preocupados com o ESTADO CIVIL do novo discípulo do que com o seu ESTADO ESPIRITUAL, com a sua conversão…;

d) Perdeu seu TEMPO com as atividades MEIO e esqueceu completamente da sua atividade FIM. Ora, para que JESUS veio á casa de MARTA? FOI PARA COMER? Ora, para que nós viemos á Igreja? É para APRENDER TEOLOGIA ou é para EXPERIMENTAR A PRESENÇA DE JESUS?

e) MARTA se esqueceu que o chamado dela era para ser discípula de Jesus e não COZINHEIRA  de Jesus. Tem DISCÍPULO que já esqueceu para que Jesus o fez Seu discípulo e fica perdendo tempo com ATIVIDADES ECLESIÁSTICAS, ao invés de ir CHAMAR O PERDIDO, TRAZER OS FAMINTOS Á MESA…!!!

CONCLUSÃO: SEJAM BEM VINDA A SUA NOVA VIDA!!!!!!

Ap. Wagner Tenório de Almeida