Está Alguém Entre Vós Sofrendo?

Tiago 5:13-16

O sofrimento faz parte da vida. Ainda que não sejamos adeptos da filosofia pessimista, mas precisamos reconhecer a realidade de que na vida, todos nós enfrentamos momentos de sofrimento e de dor. Mas temos no Evangelho de Jesus a esperança de dias melhores, a certeza da nossa vitória sobre as lutas e a convicção de que com Cristo somos mais do que vencedores.

Jesus enfrentou sofrimentos, mas Ele venceu e nós também com Ele venceremos (João 16:33).

I – ESTÁ ALGUÉM ENTRE VÓS DOENTE?

Sempre vamos encontrar alguém enfermo em nosso meio, em nosso relacionamento, em nossa família. E a doença causa sofrimento, não apenas para o enfermo, mas para a sua família, para aqueles que o amam. E assim, todos sofrem juntos.

Tiago aponta a oração dos líderes da igreja e a unção com óleo como instrumento de cura para o enfermo (Tiago 5:14). Realmente, Jesus deu poder e autoridade aos Seus discípulos para curarem, quando fossem pregar o Evangelho do reino de Deus (Lucas 9:1).

Tem alguém enfermo aqui? Tem alguém precisando de cura? Tem alguém sofrendo? Vamos orar! Apresentamos Jesus como a solução para os problemas e sofrimentos da vida. Apresentamos Jesus como aquele que cura todas as nossas enfermidades e nos dá a salvação. Você já recebeu a Jesus em seu coração?

II- ESTÁ ALGUÉM ENTRE VÓS EM PECADO?

O pecado é fonte de sofrimento. Todo pecado provoca o sofrimento e por fim, a morte. Ainda que por um pouco de tempo, o pecado ofereça algum prazer, mas esse prazer é falso e passageiro. “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Romanos 6:23).

Tiago nos diz o que devemos fazer com o pecado: confessá-lo! E em seguida, abandoná-lo. É possível vencer qualquer que seja o pecado que possa estar nos escravizando. E em Jesus, temos a certeza de que Ele nos perdoa e nos purifica de todo o pecado (I João 1:8-10). Mas para isso, é preciso coragem, determinação e o desejo de viver em paz e feliz.

Tem alguém sofrendo? Se formos analisar a vida de alguém em sofrimento, em muitos casos vamos encontrar na raiz desse sofrimento o pecado. Hoje, Jesus te estende a mão e te chama para viver uma nova vida sem pecado e experimentando a verdadeira felicidade. Venha para Jesus!

CONCLUSÃO: Está alguém entre nós sofrendo? Ora, somos uma Igreja, uma Célula, um pequeno grupo que oferece o amor de Jesus, um ombro amigo e ajudar aqueles que sofrem. Vamos orar uns pelos outros e nos ajudar mutuamente, buscando a solução em Jesus.

Tem alguém sofrendo? Vamos orar por você. Venha contar a Jesus todo o seu sofrimento e Ele te ajudará, te abençoará e te salvará! Convide Jesus para ser o seu pastor! Entregue a sua vida a Jesus!

Lição de Célula No 715 – 17 a 23/08/2015 – Aps. Wagner & Eunice