Bendize, Ó Minha Alma, Ao Senhor

Salmo 103

Estamos diante de um Salmo que expressa profunda gratidão a Deus por um milagre recebido. Especificamente, uma grande cura experimentada pelo salmista Davi. Você está precisando de um milagre na sua vida? Você está precisando de uma cura?

Baseado em suas experiências, Davi nos fala que Deus é quem perdoa todos os nossos pecados, é quem nos cura, nos enche de bens, faz justiça e que nos trata como filhos. Convidamos você a bendizer ao Senhor nosso Deus!

I – VAMOS BENDIZER A DEUS PORQUE ELE É QUEM PERDOA OS NOSSOS PECADOS

Todos nós somos pecadores. Não tem ninguém que não tenha pecado. A Bíblia nos diz que “todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Romanos 3:23). E é preocupante a gente ver que muitos não dão a mínima atenção para mudar de vida, enfrentar o pecado, lutar contra suas tentações e levar uma vida que agrade a Deus. O problema não está apenas em pecar, mas em perder o temor a Deus e se entregar conscientemente e deliberadamente á prática do pecado. Precisamos avisar a todos que o pecado gera a morte (Romanos 6:23).

Só Deus pode perdoar pecados! E Ele, por meio de Jesus, perdoa todos os nossos pecados! Se nos arrependermos e confessarmos os nossos pecados, Jesus nos perdoa e nos livra da morte eterna (I João 1:8-10).

II – VAMOS BENDIZER A DEUS PORQUE ELE É QUEM SARA TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES

Não sabemos exatamente qual foi a enfermidade que Deus curou na vida do Salmista Davi. Não sabemos qual foi o grande milagre que Davi recebeu de Deus. Mas vemos que ele escreveu este Salmo para do mais profundo da sua alma, expressar a Deus a sua gratidão pela bênção, pelo milagre recebido. Ele declara que a sua vida já estava prestes a acabar (Salmo 103:4). Deus continua realizando milagres, prodígios, maravilhas e curas na vida daqueles que O buscam com fé e confiança. Você está precisando de um milagre de Deus na sua vida?

Os Evangelhos relatam que Jesus andou ensinando, pregando o Evangelho e curando toda sorte de doenças e enfermidades (Mateus 9:35). E Ele continua fazendo isso. Vamos até Jesus pedir a nossa cura, o nosso milagre. Vamos entregar a Ele a nossa vida, o nosso coração?

III- VAMOS BENDIZER A DEUS PORQUE ELE É QUEM NOS FAZ PROSPERAR

O testemunho de Davi, que foi tirado da pobreza, do sofrimento e da opressão e levado por Deus até o trono de Israel nos serve de ensino para reconhecermos que Deus faz prosperar aquele que nEle confia, aquele que nEle espera. E Davi faz questão de dizer: “glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo” (Salmo 35:27). Ele dá o seu testemunho de que é Deus quem farta de bens, que faz prosperar toda a nossa existência (Salmo 103:5).

Não é o Governo quem nos faz prosperar. Não é o nosso esforço físico que vai trazer a nossa prosperidade. Será Deus que nos faz prosperar e nos farta de todo o bem. Mas a maior bênção que recebemos de Deus é a salvação em Jesus, a vida eterna que só Ele pode nos dar. Venha para Jesus e seja feliz de verdade!

CONCLUSÃO: Você está pronto para bendizer ao Senhor? Bendizer é louvar, glorificar, exaltar e ajoelhar-se em profunda gratidão. Você deseja ajoelhar-se entregando a Jesus a sua vida, a sua alma, o seu coração?

Lição de Célula Nº 712 – 27 a 02/08/2015 – Aps. Wagner & Eunice