Transtorno De Déficit De Atenção E Hiperatividade – TDAH

3 João 1 a 3

Você já ouviu falar em TDAH? O “Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade” é uma doença que afeta, no Brasil, cerca de 4 milhões de pessoas, entre crianças e adultos. Ela se caracteriza pela falta de persistência em atividades que requeiram atenção, fazer várias coisas ao mesmo tempo sem concluir alguma delas e desorganização. Essa doença está associada à ansiedade, depressão, baixa autoestima problemas de conduta e delinquência, dificuldade nos relacionamentos, impaciência, uso de drogas etc. O apóstolo João nos ensina que se a nossa alma estiver bem e for saudável, tudo em nossa vida irá bem, teremos saúde, paz e prosperidade. Como vai a sua alma? Você tem algum sintoma do TDAH?

I – CUIDAR DA ALMA

Deus nos fez seres espirituais que possuímos uma alma e vivemos num corpo (1 Tessalonicenses 5.23). Precisamos cuidar muito bem de cada parte do nosso ser. E assim como precisamos alimentar o nosso corpo, mantê-lo saudável, fazer a nossa higiene etc., também precisamos cuidar do nosso espírito e da nossa alma. O nosso espírito precisa estar em plena comunhão com Deus, pois ele um dia voltará para Deus (Eclesiastes 12.7). E a nossa alma precisa ser cuidada, tratada, protegida e curada, pois somos muito sensíveis às feridas da alma e temos grande dificuldade em nos deixar curar. Entretanto, vivemos numa sociedade que prioriza e até cultua o corpo e se esquece da alma e principalmente do espírito. Em Jesus, temos a cura da nossa alma, o tratamento saudável e equilibrado para o nosso corpo e a salvação do nosso espírito! Basta que nos entreguemos, completamente, ao Senhor Jesus e Ele nos curará e nos salvará. Você crê nisso? Então faça agora mesmo a sua oração de entrega de vida a Jesus!

II – ANDAR NA VERDADE – 3 João 3

Nem toda hiperatividade, déficit de concentração, dificuldade de relacionamento, problemas de conduta, desorganização, insubmissão, rebeldia, delinquência, uso de drogas etc. é sintoma de TDAH, pois temos aproximadamente 3% a 5% de pessoas com essa doença. Muitos têm mesmo é falta de educação, ausência de disciplina, caráter mal formado, atuação maligna e alma doente que precisa de cura. E andar na verdade é a terapia que precisamos experimentar para a cura de todas as mazelas do ser humano. Jesus se apresenta como “o Caminho, a Verdade e a Vida” (João 14.6). E andar com Jesus é andar na Verdade e com a Verdade. Fazendo assim, somos guardados, protegidos, curados e libertos de todo o mal e tudo irá bem em nossas vidas. Você deseja andar com Jesus? Então, convide-O para entrar em sua vida e Ele o fará feliz, alegre, saudável, próspero e salvar-te-á!

CONCLUSÃO:

Existe o TDAH espiritual e os seus principais sintomas são: rebeldia, insubmissão, indisposição para servir a Deus, mentira, abandono da fé e da Igreja, falta de compromisso com Deus, impaciência para esperar as Promessas de Deus etc. Graças a Deus que existe cura para essa doença e essa cura está em Jesus! Arrependa-se dos seus pecados, decida abandoná-los, peça perdão a Deus e firme uma aliança de vida com Jesus e Ele te curará e salvar-te-á!

Lição de Célula No 701 –  11 a 17/05/2015 – Aps. Wagner & Eunice