Ano Novo, Novas Oportunidades

I Coríntios 9:25-27

Alegremo-nos, pois Deus nos colocou em um novo ano. E nesse novo ano, novas oportunidades de conquistas nos serão oferecidas e devemos aproveitá-las. Mas também podemos criar as oportunidades que precisamos de acordo com os nossos alvos. Os alvos chamam à existência as oportunidades!

O apóstolo Paulo não trabalhava sem alvos e metas e isso criava, chamava à existência as oportunidades que ele precisava. E ele então conduzia a sua vida de vitória em vitória!

I – OS ALVOS PRECISAM SER CLAROS E ESPECÍFICOS

O grande apóstolo dos gentios, Paulo, tinha um alvo a ser conquistado: Chegar a Roma (Atos 27:23-25)! Ele foi um grande missionário e mesmo de cadeia em cadeia, pode desenvolver o seu ministério de evangelização, de fazer discípulos para Jesus. E nas suas prisões, escreveu suas Epístolas, inspirado por Deus. Os seus escritos contribuíram para a formação e consolidação doutrinária das Igrejas de Jesus. E Paulo conquistou os seus alvos! E você, qual é o seu alvo de vida? Você já estabeleceu os seus alvos para esse novo ano? Os seus alvos são claros e objetivos?

Entre os nossos alvos, não podemos deixar de fora o alvo de nos consagrar mais a Jesus, o alvo de nos tornarmos discípulos de Jesus. E esse alvo pode ser conquistado a partir do momento em que oramos e decidimos entregar a nossa vida a Jesus. Você já fez isso?

II- OS ALVOS PRECISAM SER PERSEGUIDOS E ACOMPANHADOS

“Assim corro também eu… assim luto… esmurro o meu corpo…” (I Coríntios 9:26-27). Correr, lutar, esmurrar o corpo, tudo isso fala de trabalho, dedicação, sacrifício até visando a conquista dos alvos e metas estabelecidos. Assim vivia o apóstolo Paulo, lutando pelos seus alvos e acompanhando cada um deles. Por não sabermos trabalhar com alvos, deixamos de conquistar os nossos sonhos e aí, levamos a vida dando soco no ar, isto é “desferindo golpes no ar”. Você já sabe trabalhar com alvos?

Você sabe estabelecer alvos e persegui-los? Você acompanha periodicamente os seus alvos ao longo do ano? Dentre os nossos alvos, devemos incluir o alvo de servir a Deus, de melhorarmos a nossa vida como discípulos de Jesus. E para aqueles que ainda não são discípulos de Jesus, o primeiro passo é entregar a sua vida a Ele e recebê-Lo como seu Senhor e Salvador. Você já é discípulo de Jesus?

CONCLUSÃO: Paulo nos diz que se esforçava para pregar a salvação ás pessoas, mas que não podia negligenciar a sua própria salvação, o seu relacionamento com Deus, para que assim não viesse a ser desqualificado (I Coríntios 9:27). Portanto, não negligenciemos a nossa vida espiritual, o nosso relacionamento com Deus, quando ao longo do ano, lutamos e corremos atrás dos nossos desejos e realizações pessoais e nos esquecemos de Jesus.

Comece o ano entregando a sua vida a Jesus, entregue também os seus alvos para que Ele te abençoe e te dê a vitória nesse novo ano! Feliz ano novo com Jesus!

Lição de Célula No 682 – 12 a 18/01/2015 – Aps. Wagner&Eunice